Você está visualizando atualmente Netflix está se voltando para o ‘gaming’

Netflix está se voltando para o ‘gaming’

A Netflix está planejando adicionar videogames à sua enorme biblioteca de filmes e programas de TV nos próximos 12 meses, afirma um novo relatório. Os jogos estarão disponíveis na Netflix sem nenhum custo extra em relação ao preço padrão da assinatura, de acordo com a Bloomberg, embora a mudança possa tornar mais fácil para a Netflix “justificar os aumentos de preços nos próximos anos”.

A Netflix também confirmou que acaba de contratar Mike Verdu, um ex-executivo da Electronic Arts (EA), a bem-sucedida empresa de videogames, que vai liderar a expansão para jogos. Na EA, Verdu trabalhou anteriormente em jogos para celular, incluindo títulos nas franquias Sims, Plants vs. Zombies e Star Wars. Ele também trabalhou para o Facebook e Kabam, um dos maiores criadores de jogos para smartphones e tablets.

Verdu se junta à Netflix como ‘vice-presidente de desenvolvimento de jogos’ e se reporta ao diretor de operações Greg Peters. Mais recentemente, ele foi vice-presidente de conteúdo do Facebook Reality Labs, supervisionando o Oculus Studios, bem como equipes que trazem jogos de realidade virtual e outros aplicativos para os fones de ouvido Oculus VR.

Assinantes

Embora a Netflix tenha confirmado a nomeação, ela foi mais fechada em seus planos para jogos. No entanto, a Bloomberg, citando ‘uma pessoa familiarizada com a situação’, afirma que os jogos estarão disponíveis na plataforma no próximo ano. “A Netflix vai construir sua equipe de jogos nos próximos meses, de acordo com uma pessoa familiarizada com o assunto”, diz o relatório da Bloomberg.

A expansão da Netflix chega em um momento em que a empresa está procurando novas maneiras de atrair assinantes, na tentativa de evitar a competição acirrada de empresas como Disney + e HBO Max. Como a Netflix não hospeda anúncios em sua plataforma, ela depende de sua taxa de assinatura mensal para gerar receita.

Reimaginar

“Os videogames oferecem à Netflix outra maneira de atrair novos clientes e também oferecer algo que nenhum de seus concorrentes diretos oferece atualmente”, diz Bloomberg.

Netflix, o maior serviço de streaming do mundo com 200 milhões de assinantes globais, também começou a anunciar posições relacionadas ao desenvolvimento de jogos em seu site.

O mais próximo que a Netflix chegou dos jogos foi Bandersnatch, o episódio interativo de Black Mirror, lançado em 2018. Bandersnatch requer que o espectador ‘escolha sua própria aventura’ selecionando uma das duas opções em diferentes pontos durante o episódio. ‘Bandersnatch pavimentou caminhos inovadores para ramificar a narrativa como uma forma de contar histórias’, diz a Netflix em uma lista de empregos.

“A oportunidade diante de nós é expandir nosso leque de inovações e recursos interativos, incluindo, mas não se limitando a, novos tipos de recursos, experiências semelhantes a jogos e diferentes maneiras de interagir com as histórias.

‘É hora de reimaginar o futuro do entretenimento mais uma vez.’ A Netflix já havia lançado programas interativos para crianças, começando em 2017 com Puss in Book, um spin-off de Shrek.

Em maio, foi relatado pelo The Information que a Netflix abordou executivos veteranos da indústria para liderar seus esforços de jogos.

A Netflix fez algumas “coisas muito básicas” na indústria de jogos, disse o co-CEO Reed Hastings na mais recente teleconferência de resultados da empresa em abril.

Ft:dailymail