A Friboi local planeja receber cerca de 500 animais, informa a ACNB
O Circuito Nelore de Qualidade 2024 chega a Naviraí (MS) em 15 de julho, para a segunda etapa desta edição. Dessa forma, a Friboi local planeja receber cerca de 500 animais.
A Associação Sul-matogrossense dos Criadores de Nelore (ASCN) está colaborando com a Associação dos Criadores de Nelore do Brasil (ACNB) na realização do evento. Assim também, conta com o apoio da Friboi e da Matsuda Sementes e Nutrição Animal.
“A cada ano, Naviraí tem se destacado mais. Assim, na etapa de 2023, foram avaliados 950 animais Nelore. Nesse sentido, superou as expectativas de excelência. O Mato Grosso do Sul reconhecido pela alta qualidade de seus animais, resultado do trabalho dedicado de seus pecuaristas”, conta André Locateli, gerente executivo da ACNB, em nota.
Naviraí possui mais de 120 mil cabeças de gado, sendo que a maioria composta pela raça Nelore ou por anelorados. Dessa forma, a região se destaca na qualidade da carne produzida, consolidando a economia local, tanto na produção de carne quanto na genética Nelore nacional.
Naviraí Circuito Nelore Qualidade
“Estamos confiantes de que esta etapa do Circuito em Naviraí será um enorme sucesso, fortalecendo ainda mais o avanço da raça no Brasil e celebrando a relevância desses animais para a pecuária nacional”, finaliza Locateli.
“A meta para este ano, em que a ACNB completa sete décadas de história, superar os números da edição passada. Em 2023, tivemos 35 etapas em 12 estados brasileiros. Ao todo, quase 33 mil carcaças analisadas e mais 300 produtores rurais inscritos. Além de números mais elevados, certamente teremos avanço em termos de bovinos mais bem–acabados, com peso maior e precoces. Aliás, uma tendência que se aprimora a cada ano”, comenta o gerente executivo da ACNB, André Locateli.
Os vencedores do Circuito Nelore de Qualidade serão anunciados na Nelore Fest, o “Oscar da Pecuária”, que acontecerá em dezembro de 2024, em São Paulo. Nesse evento, também são conhecidos os campeões das etapas internacionais, contabilizadas separadamente. Até o momento, realizada uma etapa na Bolívia e outra está marcada para 17 a 19 de junho, em Santa Cruz de La Sierra. O Paraguai também receberá a jornada de abates técnicos, em 4 de setembro.
Fonte: Ascom ACNB