Você está visualizando atualmente Naviraí recebe atendimento da Capitania Itinerante da Marinha do Brasil
Em Naviraí o atendimento realizado pela Marinha do Brasil para interessados em regularizar a situação documental de aquaviários.

Naviraí recebe atendimento da Capitania Itinerante da Marinha do Brasil

Naviraí recebe atendimento da Capitania Itinerante da Marinha do Brasil

O projeto de Naviraí com atendimento da Capitania Itinerante da Marinha do Brasil se estende até a próxima quinta-feira (2/3), atendimento realizado pela Marinha do Brasil [por meio da Capitania Fluvial do Pantanal (CFPN) que é subordinada ao Comando do 6⁰ Distrito Naval] para interessados em regularizar a situação documental de aquaviários, navegadores amadores e suas embarcações.

Por isso, os procedimentos que estão sendo prestados em Naviraí são renovação da Carteira Arrais Amador (CHA), renovação de Título de Inscrição de Embarcação (TIE), renovação de Título de Embarcação Miúda (TIEM), Renovação de etiqueta da Carteira de Inscrição e Registro (CIR) e Transferência de Propriedade.

Dessa forma, a presença da equipe em Naviraí faz parte do projeto Capitania Itinerante atendimento Marinha que tem por finalidade levar parte dos serviços, normalmente prestados pela CFPN em sua sede, às localidades mais distantes, dentro da sua jurisdição, facilitando a regularização das embarcações e navegadores amadores de Naviraí e dos municípios da região.

Sendo assim, os atendimentos estão ocorrendo na Gerência de Desenvolvimento Econômico de Naviraí (GEDEC), situada a Avenida Campo Grande, número 661-A, centro, no horário comercial: das 09 às 11 horas e das 13 às 17 horas.

Estão abertas as inscrições para o curso de Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas (Drones), que destinado a promover a capacitação e aperfeiçoamento de pessoas com idade mínima de 18 anos e ensino médio incompleto.

Por exemplo, são 10 (dez) vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas na Casa do Trabalhador, órgão vinculado a Gerência Municipal de Assistência Social, situada na Avenida Campo Grande, nº 328, centro.

Viabilizado por meio da parceria entre a Prefeitura de Naviraí, Sindicato Rural de Naviraí e Sena-MS (Serviço Nacional de Aprendizagem Rural de Mato Grosso do Sul), o curso conta com carga horária de 16 horas e realizado em dois módulos. Então, o módulo 1 (nos dias 06 e 07 de março) e o módulo 2, entre os dias 27 a 30 de março.

Sendo assim, o curso sobre Operações de Aeronaves Remotamente Pilotadas é gratuito e tem como objetivo realizar a operação de aeronaves remotamente pilotada como tecnologia de precisão, para uso em propriedades rurais, respeitando as legislações vigentes e normas.

Conteúdo do curso

Eixo mobilizador; histórico e evolução da tecnologia; componentes da aeronave; simulador de voo; legislações e normas de segurança; técnicas avançadas de pilotagem manual e riscos na operação e acidentes.

 

Fonte: pm naviraí