Você está visualizando atualmente Naviraí realizará ação de combate ao trabalho infantil no dia 22
No dia 22 de junho, a Prefeitura de Naviraí promoverá uma ação de combate ao trabalho infantil no dia 22 de junho, das 14 às 17 horas.

Naviraí realizará ação de combate ao trabalho infantil no dia 22

Prefeitura de Naviraí realizará ação de combate ao trabalho infantil no dia 22 de junho

No dia 22 de junho, a Prefeitura de Naviraí [por meio da Gerência de Assistência Social, CREAS – Centro de Referência Especializado de Assistência Social e Conselho Tutelar], promoverá uma ação de combate ao trabalho infantil no dia 22 de junho, das 14 às 17 horas, na Praça Deputado Onevan de Matos, no bairro Jardim Paraíso.

Com o tema “Trabalhar é Coisa de Adulto: Por um Mundo Sem Trabalho Infantil”, a iniciativa busca promover a garantia dos direitos fundamentais das crianças e contribuir para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Durante o evento, haverá atividades culturais, de lazer e esportivas, além da entrega de material informativo sobre o tema ao público presente. Então, a ação faz parte dos esforços da Prefeitura de Naviraí em abordar essa importante questão social.

Ao promover eventos como esse, a Administração Municipal reafirma seu compromisso em proteger e defender os direitos das crianças para que possam priorizar o estudo e viver uma infância digna, combatendo práticas que possam comprometer seu desenvolvimento integral.

No Brasil, o 12 de junho instituído como o Dia Nacional de Combate ao Trabalho Infantil. As mobilizações e campanhas anuais são coordenadas pelo Fórum Nacional de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil (FNPETI), em parceria com os Fóruns Estaduais de Prevenção e Erradicação do Trabalho Infantil e Proteção ao Adolescente Trabalhador e suas entidades membros.

Serviço

Ação alusiva de Combate ao Trabalho Infantil
Data: 22 de junho de 2024
Horário: 14 às 17h
Local: Praça Deputado Onevan de Matos
Bairro: Jardim Paraíso
Endereço: Rua Albino Montemezo esquina com a Rua Jorge Amado

 

Fonte: pm naviraí