Gerência de Saúde de Naviraí entrega utensílios e materiais para as ESFs e EAPs e lançará a campanha Outubro Rosa
A Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Saúde, juntamente com o APS Núcleo de Atenção Primária, realizou na manhã de sexta-feira (29/9), a entrega de utensílios e materiais para as ESFs Estratégias de Saúde da Família e EAP Equipes de Atenção Primária, para melhor atendimento a comunidade e lançará campanha Outubro Rosa.
O ato de entrega que realizado na sala de reuniões do Conselho Municipal de Saúde e contou a presença do Gerente de Saúde, Márcio Grei Alves Vidal de Figueiredo e da coordenação de núcleo APS e as coordenadoras das Unidades de Saúde.
A iniciativa advém das necessidades de cada unidade em manter a organização do ambiente de trabalho somada as exigências legais da vigilância sanitária, objetivando um bom atendimento ao paciente/usuário.
Além disso, a Estratégia de Saúde da Família tem como uma de suas atribuições a promoção de ações/campanhas, tais como: Outubro Rosa, Novembro Azul, Dia “D” Vacinação, Hiperdia, entre outras, sendo os utensílios entregues de grande serventia para as ações desenvolvidas nas Unidades de saúde.
Lançamento da Campanha Outubro Rosa
Por intermédio da Atenção Primária à Saúde, a Gerência Municipal de Saúde da Prefeitura de Naviraí, promoverá a abertura da Campanha Outubro Rosa, nesta terça-feira (3/10), às 8h30min, com um podcast que contará com a participação do médico patologista e citopatologista, Joaquim Costa Rosa e da presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Naviraí, Selma Pereira.
Sendo assim, a campanha Outubro Rosa 2023 tem como objetivo divulgar informações sobre o câncer de mama e fortalecer as recomendações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico precoce e rastreamento da doença.
Campanha “Outubro Rosa” de conscientização sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer de mama, incentivando as mulheres a fazerem consultas regulares com especialistas (mastologistas) e a realizarem o exame de mamografia, recomendável a partir dos 40 anos de idade.
Fonte: pm naviraí