Você está visualizando atualmente Naviraí conclui atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo
A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, concluiu as atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo 2023.

Naviraí conclui atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo

Prefeitura de Naviraí conclui atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo 2023

A Gerência de Assistência Social da Prefeitura de Naviraí, com apoio da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres, concluiu as atividades alusivas à Campanha Setembro Amarelo.

Dessa forma, durante todo o mês, realizadas ações e iniciativas voltadas para a conscientização e prevenção do suicídio, além de orientações sobre saúde mental.

Por isso, a equipe se empenhou em conscientizar a população a respeito da importância de se criar um ambiente acolhedor e de apoio, além de disponibilizar informações sobre os serviços de saúde mental disponíveis na cidade.

A campanha marcada pelo engajamento das equipes da Gerência de Assistência Social e da Coordenadoria de Políticas Públicas Para as Mulheres junto à comunidade, que participou ativamente das atividades propostas, demonstrando a importância de se abordar o tema de forma sensível e elucidativa.

Então, ao final das ações, a Gerência de Assistência Social manifestou seu compromisso em continuar trabalhando em prol da saúde mental e em oferecer suporte às pessoas que necessitam de apoio emocional.

Sendo assim, o sucesso da Campanha Setembro Amarelo reflete a importância de se abordar o tema do suicídio de forma responsável e sensível, buscando sempre oferecer suporte e encorajamento às pessoas que estão passando por momentos difíceis.

O que é o Setembro Amarelo e qual seu objetivo?

Setembro Amarelo é o mês (de 1 a 30 de setembro) dedicado à prevenção do suicídio. Mas, trata-se de uma campanha, que teve início no Brasil em 2015, e que visa conscientizar as pessoas sobre o suicídio, bem como evitar o seu acontecimento. É nesse mês que no dia 10 se comemora o dia mundial de prevenção do suicídio.
Para que as pessoas que estão pensando em se suicidar não tenham vergonha ou medo de procurar um profissional é preciso acolhimento e informação. É necessário acolher a dor delas, sem julgamentos e preconceitos, mostrando interesse e se dispor presente.
Fonte: pm naviraí