Você está visualizando atualmente Naviraí: Campanha Agosto Lilás vai às escolas, empresas e universidades
Campanha Agosto Lilás terá diversas ações de sensibilização sobre a violência contra a mulher

Naviraí: Campanha Agosto Lilás vai às escolas, empresas e universidades

Campanha fará blitz educativas, palestras, orientações de cursos, entre outras ações, para comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha

A Campanha “Agosto Lilás” vai às escolas técnicas de Naviraí, nesta segunda-feira (9) para palestras e orientações sobre a Lei Maria da Penha.

As mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher terão a oportunidade de fazer o curso de corte, costura e modelagem, do dia 16 à 27 de agosto.

No dia 17, será a vez da Campanha Agosto Lilás desenvolver atividades nas empresas da cidade.  No mesmo dia (17) e 18 de agosto, as mulheres poderão participar do  curso a chave do sucesso: Habilidades, Empreendedorismo e Possibilidades, ofertado às mulheres que são atendidas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher. O encerramento da campanha será no dia 30 de agosto.

Idealização da campanha

Esta campanha nasceu em 2016, idealizada pela Subsecretaria de Políticas Públicas para Mulheres (SPPM). O objetivo, afinal, é de comemorar os 10 anos da Lei Maria da Penha, reunindo diversos parceiros governamentais e não-governamentais. “Em Naviraí, estamos empenhadas na divulgação dos serviços especializados da rede de atendimento à mulher em situação de violência. E, enfim, os mecanismos de denúncia existentes”, informa Leila Matos.

Ações de mobilização de Naviraí

A Programação da Campanha “Agosto Lilás”, contudo, traz com ações de mobilização, palestras, entrevistas e ‘lives’, visando consolidar uma grande campanha junto à sociedade. Conta com a colaboração de todos no enfrentamento à violência doméstica e familiar contra a mulher.  Já alcançou, portanto, um público aproximado de 306.000 pessoas em todo o Estado ao longo dos anos.

“Utilizaremos todos os meios online, posts nas redes sociais, entrevistas em rádios, sites e jornais, enfim, usaremos a tecnologia nesta campanha. Nossa meta, portanto, é sensibilizar toda a sociedade, para que se engaje na campanha de prevenção e combate às mais diferentes formas de violência doméstica e familiar contra a mulher”, antecipa a coordenadora Leila Matos.

SERVIÇO: Programação da Campanha

9/8 – Maria da Penha vai à escola: Orientações nos cursos técnicos do IPED.

16 a 27/8)  – Curso de corte, costura e modelagem às mulheres atendidas pelo Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

17/8 – Campanha Agosto Lilás nas empresas.

17 e 18/8 – Curso a chave do sucesso: Habilidades, Empreendedorismo e Possibilidades, ofertado às mulheres que são atendidas no Centro de Referência de Atendimento à Mulher.

30/8 – Live de Encerramento: Campanha Agosto Lilás – Ações Educativas Sobre Violência Contra a Mulher nas Universidades.