Natal em MS será de calor
O Natal em MS deve ser marcado por calor, muita umidade e pancadas de chuva típicas do verão, segundo a previsão do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec).
Até quinta-feira (25), o tempo segue abafado em todo o estado. As manhãs começam com sol e variação de nuvens, mas, a partir da tarde e principalmente à noite, aumentam as chances de chuvas isoladas, que podem vir acompanhadas de raios e rajadas de vento. Em alguns pontos, não está descartada a ocorrência de tempestades mais intensas.
Os ventos sopram, em geral, do quadrante norte, trazendo ar quente e úmido. Nesse sentido, as velocidades ficam entre 30 e 50 km/h, com possibilidade de rajadas mais fortes em momentos pontuais.
Temperaturas por região
As temperaturas seguem elevadas em todas as regiões do estado durante a semana do feriado:
- Sul, Cone-Sul e Grande Dourados: mínimas entre 21°C e 24°C, com máximas de 30°C a 34°C.
- Pantanal e Sudoeste: mínimas entre 24°C e 27°C e máximas de 32°C a 36°C.
- Bolsão, Norte e Leste : mínimas entre 23°C e 26°C, com máximas que podem chegar a 38°C.
- Campo Grande: mínimas entre 23°C e 25°C, e máximas entre 31°C e 33°C.
Em cidades como Corumbá, Três Lagoas, Paranaíba e Aquidauana, as máximas devem ficar acima dos 35°C em alguns dias, principalmente entre quarta (24) e quinta-feira (25).
A previsão estendida indica que o estado deve continuar registrando chuvas frequentes até o início de janeiro. Modelos meteorológicos apontam acumulados superiores a 100 milímetros, principalmente nas regiões central, sudeste, leste e norte/nordeste de Mato Grosso do Sul.
Sobre o Cemtec
O Cemtec, Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de Mato Grosso do Sul, é um órgão técnico vinculado à Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, a Semadesc.
Em síntese, o centro é responsável por monitorar o tempo e o clima em todo o território sul-mato-grossense. Nesse sentido, mantém uma ampla rede de estações meteorológicas instaladas em vários municípios, as quais funcionam continuamente para coletar dados de temperatura, umidade, vento e precipitação. Assim, os técnicos do Cemtec analisam as informações coletadas e produzem boletins diários.
Fonte: Cemtec






