You are currently viewing Música para cachorro? Pesquisa mostra qual canção de Natal os cães preferem
Estudo constatou que música de Natal é mais agradável para um cachorro

Música para cachorro? Pesquisa mostra qual canção de Natal os cães preferem

Música de Natal também é para cachorro

Todo mundo gosta de músicas de Natal, não é mesmo? Incluindo os animais. Será você sabe qual a música natalina para certa agradar um cachorro? De acordo com uma pesquisa realizada pela instituição de caridade Guide Dogs com 1.000 donos de cães, os humanos não são os únicos que gostam de canções de Natal.

Os resultados revelaram que Last Christmas, do Wham!, é então a música natalina que caninos mais amam, com 10% dos votos, seguido por Jingle Bells (9%) e All I Want for Christmas is You, de Mariah Carey (6%).

Na sequencia, outras que chegaram perto nesse estudo como as favoritas em música para cachorro, são Driving home for Christmas, de Chris Rea, Fairytale Of New York, do The Pogues, It’s beginning to look a lot like Christmas, do Michael Bublé e A Wonderful Christmas Time, do Paul McCartney.

Além disso, os donos também disseram que os cães preferem faixas animadas do que as silenciosas, lentas ou instrumentais. Ainda segundo eles, 90% dos cães gostam de música, e isso pode ter um efeito diferente sobre eles. Portanto, variando entre torná-los energéticos (23%) a ajudá-los a dormir (11%). Assim, um quarto dos proprietários de cães alegou que a música era útil para mantê-los calmos.

“Como esperamos passar o período festivo com amigos e entes queridos, este Natal será uma mudança radical para uma geração inteira de novos cães nascidos durante o confinamento”, disse a Dra. Helen Whiteside, diretora científica da Guide Dogs UK, ao The Guardian.

“As casas tendem a ser mais ocupadas do que o normal e a rotina de muitos cães vai mudar. A música costuma ter o efeito de acalmar os cães em tempos de mudança e estresse. Ou seja, não é surpreendente que ela desempenhará um papel fundamental para os cães neste Natal”, acrescentou ela.