No momento, você está visualizando Museu da Imagem e do Som tem atividades de férias para as crianças
Nessa atividade haverá a exibição de filmes de animação infantil, às 13h30, com duração de 1h34min, em seguida, das 15h30 às 16h haverá uma atividade de ilustração. - Foto: Divulgação.

Museu da Imagem e do Som tem atividades de férias para as crianças

Ainda tem atividade de férias para a criançada!

O Museu da Imagem e do Som de MS, unidade da Fundação de Cultura de MS, promove nos dias 23 e 24 de janeiro, das 13h30 às 16h45, os Dias Especiais de Férias no Museu. A atividade é voltada para o público infantil de 8 a 11 anos e gratuita.

Nessa atividade de férias, realizada pelo Museu da Imagem e do Som de MS, haverá a exibição de filmes de animação infantil, às 13h30, com duração de 1h34min, em seguida, das 15h30 às 16h haverá uma atividade de ilustração. Depois de um pequeno intervalo, acontcerá a última parte da atividade. Serão feitos jogos sobre o filme com o objetivo de desenvolver a coordenação motora e a memória das crianças.

Serviço:

Dias especiais de férias:  23 e 24 de janeiro

Das 13h30 às 16h45, entrada gratuita.

Público Infantil, dos 8 aos 11 anos.

Informações e inscrições: (67) 3316-9178 (whatsapp e telefone)

O Museu da Imagem e do Som de MS, fica na Av. Fernando Correa da Costa, 559, 3º andar.

Saiba mais sobre o Museu

Com a missão “Preservar a memória, educar para o futuro”, o Museu da Imagem e do Som – unidade da Fundação de Cultura de Mato Grosso do Sul – tem por finalidade preservar os registros que compõem a memória visual e sonora sul-mato-grossense.

Desse modo, seu acervo conta com mais de 8 mil itens entre fotografias, filmes, vídeos, cartazes, discos de vinil, objetos e registros sonoros.

Assim, o MIS contempla processos e meios híbridos, que se somam a eventos produzidos por suportes convencionais (fotografia, cinema, vídeo). Com o objetivo de integrar as expressões artísticas por afinidades ou contrastes poéticos, encontrando lógicas internas que possam costurá-las com outras sutilezas de leitura.

Enfim, programas como Amplificadores de Cultura, Cultura em Situação, Cinema no Museu e Exposições Temporárias promovem, por meio de estratégias educativas, o acesso aos bens culturais que formam a identidade cultural do Estado.

Além disso, desde a sua criação, o MIS tem desenvolvido ações museológicas no sentido de contribuir com a formação e a difusão de conhecimento no Estado, oferecendo à comunidade uma programação diversificada que compreende palestras, oficinas, cursos, seminários, mostras de cinema e exposições.

Fonte: Ag. not. gov. ms