Todavia, ela iniciou um programa de dieta estabelecido pela filha. Com macronutrientes suficientes como gorduras, carboidratos e proteínas. Distribuídas em cinco refeições diárias.
Joan conta que sua a motivação começou, assim que passou a se sentir muito melhor. Tudo isso, se deu em pouco tempo. Ela disse que perdeu cerca de 10kg no primeiro mês. E, em apenas alguns meses, reduziu seus medicamentos pela metade.
Posteriormente, voltando ao Canadá, Joan seguiu com sua jornada de bem-estar. “Vou à academia cinco dias por semana”. Garantiu ela, detalhando que dois desses dias são exercícios focados em cardio. “Eu gosto dessa rotina, porque te dá algo pelo que esperar.”
Logo depois, nos últimos quatro anos, perdeu quase 30kg. E também, parou de tomar medicamentos para pressão alta, colesterol alto e refluxo ácido.
Melhorando a própria vida e a do seus seguidores do Instagram
No momento em que, começou a transformar sua saúde, Joan contou que foi incentivada por sua filha a iniciar uma conta no Instagram. Com a finalidade de documentar seu progresso e se conectar com outras pessoas.
Atualmente, Joan tem 1,5 milhão de seguidores. E ainda, tem um site e um aplicativo que oferece planos de exercícios e refeições. Tudo supervisionado por Michelle. Que é especializada em treinar mulheres de todas as idades.