A competição de Judô Veteranos adota um regulamento específico, ajustado para atender às necessidades desta faixa etária
A delegação de MS (Mato Grosso do Sul) brilhou no Campeonato Brasileiro de Judô Veteranos, realizado de 23 a 25 de agosto em Anápolis (GO).
Dessa forma, composta por 12 atletas, a equipe sul-mato-grossense alcançou a sétima colocação na classificação geral, trazendo para casa um total de oito medalhas.
André Luiz Silva da Cruz (Judô Mifune) na categoria M3 Masculino Meio-Pesado (-100kg), Maristela Cévolo Landim Lacerda (Judô Nipo) na categoria F4 Feminino Médio, Luiz Eduardo Delfim Coutinho (Judô Futuro) na categoria M3 Masculino Meio-Médio. Assim também, Jorge Henrique Perazolo Yamakawa (Clube Sakurá) na categoria M2 Masculino Pesado (+100kg) faturaram a medalha de bronze.
Por isso, Claudiney do Carmo Rodrigues (Judô Nipo) na categoria M3 Masculino Médio (-90kg) e Ana Paula Maldonado (Clube Rocha) na categoria F3 Feminino ficaram com a prata.
Sendo assim, Anisio Modesto Simões (Judô Moura) na categoria Meio-Médio (-81kg) e Walfrido Augusto Araujo Ferreira (Judô Moura) na categoria M3 Masculino Médio (-90kg) foram campeões no torneio.
MS Judô Veteranos
No quadro geral, São Paulo saiu campeão da competição, acumulando 36 medalhas de ouro, 23 de prata e 27 de bronze.
A competição de Judô Veteranos adota um regulamento específico. Sempre ajustado para atender às necessidades desta faixa etária, com categorias divididas por peso e grupos etários que vão de 29 a 80 anos.
Dessa forma, de acordo com a Federação Internacional de Judô, o evento é mais do que uma competição esportiva. É é um festival que promove o bem-estar e a confraternização entre os judoca.