Com investimentos, desburocratização e política de incentivos fiscais, Mato Grosso do Sul lidera a região Centro-Oeste na avaliação sobre ambiente e potencial de negócios para pequenas e médias empresas. O Estado ainda aparece na 7° colocação no ranking nacional, em levantamento feito pelo Banco Mundial, por meio do relatório da “Doing Business Subnacional Brasil 2021”.
Este relatório mede o ambiente de negócios para pequenas e média empresas nacionais, avaliando se a economia local tem boas regras e processos que possam gerar resultados positivos para os empresários. Entram neste pacote leis e regulamentações claras, que possam gerar segurança e oportunidades de investimentos, assim como regras transparentes e eficientes.
Mato Grosso do Sul ficou na 1° colocação no Centro-Oeste e 7° posição nacional na classificação geral do estudo, chegando a 56,7 pontos após avaliação de diferentes quesitos que interferem na abertura e manutenção de negócios nos estados, levando em conta a procura pela iniciativa privada para novos investimentos. Fonte: Governo to Estado do MS