Os estagiários lotados na Procuradoria Regional do Trabalho
Estão abertas as inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2023 do MPT/MS (Ministério Público do Trabalho em Mato Grosso do Sul). Acadêmicos têm até o dia 28 de junho para se inscrever no certame por meio do formulário disponível em prt24.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios
Dessa forma, a seleção busca formar cadastro de reserva nas áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo, Direito, Tecnologia da Informação e Engenharia Civil.
Por isso, os estagiários lotados na Procuradoria Regional do Trabalho, localizadas nos municípios de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas, e cumprirão a jornada de trabalho no período vespertino.
A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas, preferencialmente, em 4 horas diárias, sendo o valor da bolsa de R$ 976, acrescido do auxílio-transporte de R$ 11 por dia estagiado e de seguro contra acidentes pessoais.
Contudo, os candidatos inscritos submetidos a provas objetiva e/ou discursiva, previstas para o dia 9 de julho, das 9h às 12h, em local divulgado no site prt24.mpt.mp.br/informe-se/estagiarios, conforme cronograma descrito no edital.
Cotas no MPT/MS estágio
Reservadas 10% das vagas existentes e das que surgirem durante a validade do processo seletivo para os candidatos que, no momento da inscrição, se declarem com deficiência; 10% para participantes do Sistema de Cotas para minorias étnico-raciais e 30% para autodeclarados pretos ou pardos.
As vagas destinadas a estudantes de instituições de ensino conveniadas com o MPT-MS (confira a relação abaixo) e que tenham cumprido, no momento da admissão, percentual mínimo, estabelecido no edital, da carga horária total do curso no qual encontram-se matriculados.
Sendo assim, a validade do processo seletivo será de um ano, a contar da publicação do resultado publicado no site, podendo ser prorrogada uma vez, por igual período, a critério da Administração.
Outras informações pelo e-mail prt24.estagio@mpt.mp.br.
Como se sabe, o estágio turbina o currículo do candidato às vagas de trabalhos especializados.
Fontes: dourados/ mpt ms