O prédio passará por reforma para voltar a retomar suas atividades de shows em Campo Grande e agitar a vida cultural da cidade quinta à sábado
A Prefeitura de Campo Grande retomou a gestão da Morada dos Baís. O local que antes era administrado pelo Sesc MS, passa por reformas para retomar a programação de shows e cultura ainda este ano.
O secretário de cultura e turismo, Max Freitas se anima com o planejamento desse novo projeto. “A ideia é retomar a realização dos shows de quinta a sábado, como era na época do Sesc. Se tudo der certo, vai acontecer ainda este ano”, diz o secretário.
Contudo, dois fatores ainda impedem que o local volte à ativa. O primeiro é a necessidade de pequenas reformas em partes específicas do prédio. O segundo e mais importante é a diminuição dos casos de covid-19.
“Vamos dar continuidade ao que era antes, inclusive reativando o restaurante, que deve ser concedido por meio de licitação a outro gestor privado”.
Fim da parceria
De acordo com um comunicado divulgado em 30 de maio deste ano, a decisão foi tomada após reunião entre o Sesc e a Sectur para definir os rumos da Morada dos Baís frente às dificuldades da pandemia.
“Infelizmente a pandemia da COVID-19 trouxe consigo alguns obstáculos, principalmente no que concerne à realização de eventos destinados à participação do público nos locais em que há concentração de pessoas, impossibilitando o desenvolvimento das ações de cultura propostas para a Morada dos Baís”, diz a nota.
O espaço foi, por cinco anos, segundo o Sesc, o palco de vários shows, exposições e eventos que democratizavam o acesso à cultura sul-mato-grossense. Então, desde o dia de 18 de junho, o Sesc MS não utiliza mais as instalações e encerrou todas as atividades desenvolvidas pela instituição na Morada dos Baís.