Você está visualizando atualmente TESTE EUA: Milhões de celulares vão tocar ao mesmo tempo com alertas de emergência
Ao mesmo tempo, a televisão e as rádios dos Estados Unidos também irão apresentar essa mensagem para o público

TESTE EUA: Milhões de celulares vão tocar ao mesmo tempo com alertas de emergência

A mensagem, em inglês, será a seguinte: “Este é um teste do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária.”

O governo do país vai realizar um teste nacional nesta quarta-feira (4), a Agência Federal de Gerenciamento de Emergências (FEMA) e a Comissão Federal de Comunicações (FCC) enviarão alertas para telefones celulares tocar (bem como rádios e TVs) para testar o Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio e garantir que o sistema esteja pronto para uma crise real.

Alertas serão enviados simultaneamente

As autoridades dos Estados Unidos explicam que os alertas terão disparos simultaneamente às 14h20 da costa leste (15h20, no horário de Brasília).

Portanto, a mensagem, em inglês, será a seguinte: “Este é um teste do Sistema Nacional de Alerta de Emergência Sem Fio. Nenhuma ação é necessária.” Se o celular estiver configurado para o espanhol como língua principal, a frase será: “Esta es una prueba del Sistema Nacional de Alerta de Emergencia. No se necesita acción.”

Ainda de acordo com a Casa Branca, as mensagens acompanhadas por um “tom e vibração únicos”. Aliás, o governo dos EUA descreveu a sinalização como “um alarme chocante e desagradável que fará você parar imediatamente o que está fazendo e pegar seu telefone para fazê-lo parar”.

Mensagem também terá transmissão para TV e rádio

  • Ao mesmo tempo, a televisão e as rádios dos Estados Unidos também irão apresentar essa mensagem para o público.
  • Este será o sétimo teste nacional do Sistema de Alerta de Emergência (EAS).
  • Os alertas nos celulares estão programados para durar cerca de 30 minutos.
  • Mas o usuário pode simplesmente desligar a notificação assim que recebê-la.
  • E no caso (extremamente improvável) de uma emergência real ocorrer exatamente nesta quarta-feira, o teste adiado por uma semana, realizado no dia 11 de outubro.
  • As informações são da Engadget.

Fonte: olhardigital