O pet superou as expetativas do público, que acreditava que o animal não poderia fazer parte da 96ª cerimônia
Messi, cachorro de “Anatomia de uma Queda”, entregou muita fofura no Oscar 2024 ao registrar aplaudindo a vitória de Robert Downey Jr. na categoria de Melhor Ator Coadjuvante, por seu trabalho em “Oppenheimer”.
Presente na plateia da premiação, o pet superou as expetativas do público. Que acreditava que o animal não poderia fazer parte da 96ª cerimônia.
De acordo com as informações publicadas pelo The Hollywood Reporter, a aparição do cachorro estava reservada apenas ao almoço dos indicados ao Oscar. Evento ocorrido em fevereiro deste ano.
Ainda de acordo com o veículo, algumas empresas de filmes indicados reclamaram para a Academia sobre a presença de Messi, com a justificativa de que a aparição traria uma vantagem ao longa, visto que o animal não concorre a nenhuma categoria.
Assim, em “Anatomia de uma Queda”, o cachorro interpreta Snoop, parte importante da história que acompanha uma mulher suspeita do assassinato de seu marido e o dilema moral enfrentado por seu filho cego, única testemunha do crime.
Como o aplauso de Messi foi gravado?
Messi não esteve de fato no local da cerimônia durante a premiação. Aliás, as cenas em que ele aparece gravadas previamente, com direito a figurantes, para não comprometer a verossimilhança.