Você está visualizando atualmente Marquinhos Trad oficializa a candidatura ao governo
Ex-prefeito Marquinhos Trad oficializa a candidatura do governo do estado

Marquinhos Trad oficializa a candidatura ao governo

O ex-prefeito de Campo Grande terá a médica de Aquidauana, Viviane Orro, como vice na sua chapa

Ao lado da esposa e das filhas, o ex-prefeito de Campo Grande, Marquinhos Trad oficializa a candidatura ao governo do Estado pelo PSD, ocorreu o evento realizado na Associação Nipo-Brasileira, em Campo Grande, fez discurso emocionado, pedindo desculpas aos seus familiares, classificando como mentirosas as denúncias de assédio sexual atribuídas a ele.

O partido também oficializou que terá a médica Viviane Orro como candidata a vice. O evento contou também com militantes e simpatizantes do Patriotas, legenda que decidiu apoiar a candidatura do ex-prefeito.

Emocionado, Marquinhos chegou acompanhado da esposa, Tatiana e das quatro filhas. Entretanto,no caminho até o palco, cumprimentou militantes e simpatizantes. Mas,o discurso do candidato foi acompanhado pelos irmãos, o senador Nelsinho Trad, o deputado federal Fábio Trad e o sobrinho, vereador Otávio Trad, todos do PSD.

Contudo, a chapa pura na disputa pelo governo ao indicar a médica Viviane Orro como candidata a vice, o PSD terá o juiz aposentado Odilon de Oliveira na disputa ao Senado. Além destes, o partido indicou 10 nomes para a disputa a deputado federal e 20 para estadual.

Perfil do Marquinhos Trad oficializa a candidatura

O candidato do PSD ao governo do Estado, Marcos Marcello Trad, conhecido como Marquinhos Trad, é natural de Campo Grande. Terceiro filho do ex-deputado federal Nelson Trad, já falecido, e da professora aposentada conhecida como dona Therezinha Mandetta Trad, ele nasceu no dia 28 de agosto de 1964.

Sendo assim, quando Marquinhos Trad oficializa a candidatura, mesmo já formado pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), voltou para o Mato Grosso do Sul, onde sempre ajuda nas campanhas eleitorais do pai. Marquinhos Trad atuou na OAB-MS (Ordem dos Advogados do Brasil seccional Mato Grosso do Sul). Então, sempre exercendo os cargos de conselheiro e de presidente da Comissão de Ética e Disciplina. Também integrou e presidiu o Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) do Estado.

Além de advogar, Marquinhos também atuava como professor de direito, em algumas universidades da Capital. Lecionava as disciplinas de Direito Processual Penal, Tópicos Especiais de Direito e Prática Forense. Ele foi secretário municipal de Assuntos Fundiários na gestão do então prefeito André Puccinelli.

Fontes: diarioonline, g1