Você está visualizando atualmente Prefeito Marquinhos Trad busca melhorar escoamento de produção
Marquinhos Trad visita Assunção, A convite do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai. Onde busca melhoria do processo adunaeiro.

Prefeito Marquinhos Trad busca melhorar escoamento de produção

Em assunção, o prefeito de Campo Grande busca melhorias aduaneiras

O prefeito Marquinhos Trad quer melhorar o escoamento da produção em Campo Grande. Em visita na cidade de Assunção, a convite do Ministério de Indústria e Comércio do Paraguai ele trata desse tema. O evento tem, entre seus objetivos, melhorar o escoamento de produção dos produtos. A prefeitura também vai discutir um projeto de integração que envolve as áreas econômica, produtiva, logística e cultural. As datas do encontro em Assunção ocorreram ontem (21) e segue nesta terça-feira (22).

Sobretudo, a empreitada contará com reuniões institucionais, empresariais e visitas técnicas. Principalmente, em locais de interesse em Assunção. Acompanham o prefeito Marquinhos Trad nessa empreitada, uma  comitiva formada por Lidiane Kober, secretaria de comunicação. Bem como, Catiana Sabadin, titular da Subsecretaria de Gestão de Projetos Estratégicos (Sugepe), e o secretário de Inovação, Desenvolvimento Econômico e Agronegócio (Sidagro), Rodrigo Terra.

Trad firma memorando com o objetivo de melhorar escoamento de produção

No encontro, a Prefeitura pretende firmar um Memorando de Entendimento que visa o estudo e a melhoria dos problemas aduaneiros. Tudo isso, para contemplar integração entre várias áreas. Entre elas, a indústria, comércio e agronegócio. Abrange, ou seja, a parte econômica e produtiva. Além disso tudo, promover o intercâmbio cultural e turístico. Isso resultará em apoio à consolidação da Hidrovia Paraguai-Paraná e ao Corredor Bioceânico. Aliás, são percursos que integram a Rota de Integração Latino-Americana (RILA).

A visita tem como objetivo fortalecer os laços de amizade entre os povos. Bem como, assegurar seu intercâmbio e aproximação das relações culturais, sociais e econômicas. Isso, levando em consideração a influência da cultura guarani em todo Estado de Mato Grosso do Sul. Resultante, dos mais de 300 mil paraguaios e descendentes. Dos quais 80 mil vivem em Campo Grande.

Acordo e foco na economia de acordo com as necessidades de cada setor

Todavia, a prefeitura firmou um importante acordo com assinatura de três Termos de Compromissos. Firmados com empresas que receberam incentivos do município. O mesmo promove a entrada de 21 novos projetos. Todos aprovados pelo Codecon, Conselho de Desenvolvimento Econômico.

Para cumprimento de metas da gestão municipal foi apresentado um calendário. Com projetos que vão tornar Campo Grande ainda mais desenvolvida e sustentável.

Terra detalhou as ações que envolvem os setores do agronegócio . Como também da indústria, comércio e serviços. Incluindo ciência, inovação e incubação. Além do desenvolvimento econômico em sua essência.

Em síntese, “fizemos um diagnóstico completo das necessidades que incluem cada setor de atuação da Sidagro. Tudo isso, com base nas ações da Secretaria no primeiro ano da atual gestão. Chegamos, dessa forma, a um calendário de ações. Esse cronograma deve impactar o desenvolvimento socioeconômico de Campo Grande. Não somente em 2022, mas até 2024. Que sinaliza o final dessa gestão”. Destaca Rodrigo.