Você está visualizando atualmente ZEEKR: Marca chinesa de carros revela bateria com carregamento mais veloz do mundo
A bateria dos automóveis elétricos ainda é um dos principais fatores para esse mercado não decolar de vez e a marca chinesa Zeekr de carros. Foto: Zeekr/ divulgação

ZEEKR: Marca chinesa de carros revela bateria com carregamento mais veloz do mundo

Montadora Zeekr apresentou nova geração de equipamentos que recupera 80% da energia em apenas dez minutos

bateria dos automóveis elétricos ainda é um dos principais fatores para esse mercado não decolar de vez e a marca chinesa Zeekr de carros.

Dessa forma, tempo de recarga demorado é um dos fatores que pode levar o consumidor a não adquirir um modelo eletrificado. Mas isso está mudando, e a marca chinesa Zeekr apresentou uma bateria que recupera 80% da energia em apenas dez minutos.

A novidade, chamada de “Golden Battery” (bateria dourada em tradução literal), revelada durante o Tech Day pela Zeekr. A montadora promete uma recarga de 10% a 80% em 10,5 minutos.

A geração anterior da bateria da marca tinha um tempo de recarga de 14 minutos. A Zeekr, entretanto, ainda não revelou outros detalhes sobre o conjunto de equipamentos.

A montadora chinesa, que é uma marca do Grupo Geely, utiliza baterias de fosfato de ferro-lítio (LFP), já adotado em diversos carros, como Tesla Model 3, BYD Dolphin, GWM Ora 03 e outros.

Marca chinesa carros

A novidade é que os carregadores entregam 800 kW de potência muito superior aos pontos de recarga presentes no Brasil atualmente.

Zeekr afirma que esta é a bateria produzida em massa com carregamento mais rápido do mundo. Por sua vez, isso torna o Zeekr 007, equipado com a Golden Battery, o EV produzido em massa com carregamento mais rápido do mundo.

Para o mercado chinês, a nova geração de baterias (Golden Battery) estará presente na reestilização do Zeekr 007. Os preços partem de 209.900 yuans, equivalente a cerca de R$ 161 mil, sem contar os impostos de importação.

A marca, inclusive, já anunciou que virá ao Brasil e que as operações serão iniciadas no quarto trimestre de 2024. Com isso, ela se junta a outras chinesas, como JAC, BYD, GWM e Neta Auto.

Fonte: cnn