Conquistou de diversas melhorias para Mato Grosso do Sul
Neste primeiro semestre de 2022, o balanço da deputada estadual Mara Caseiro (PSDB) foi extremamente favorável. Pois a deputada conquistou diversas melhorias para Mato Grosso do Sul.
Entre as 102 indicações, 08 projetos de lei, 43 municípios visitados, 02 sessões solenes e 01 audiência pública, a deputada realizou interlocuções com o Governo do Estado. Desse modo, foram viabilizados, reformas de escolas e asfalto em rodovias. Assim como, implantação de cursos superiores em polos da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul). A destinação de equipamentos agrícolas, hospitalares e educacionais, além do aumento do efetivo policial, entre outros, também foram viabilizadas pela deputada
“Temos trabalhado muito pelos 79 municípios de Mato Grosso do Sul. Nosso papel como deputada estadual não é apenas fazer projetos de leis ou indicações. Nós também temos que conversar com as pessoas. Conhecer de perto seus problemas, seus sonhos. Por isso, nesses seis meses, me dediquei a visitar in loco vários municípios. Também mantive contato constante com a equipe do governo estadual. Assim sendo, fazendo interlocução para resolver demandas nas mais variadas áreas”, relatou a deputada.
As 102 indicações apresentadas neste semestre somam-se às mais de 300 realizadas. Sobretudo, desde o retorno da deputada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, em novembro de 2020. Infraestrutura, Educação, Saúde e Segurança pública são as áreas que mais receberam indicações nesse terceiro mandato. “Todas as áreas são importantes. Por isso, dou atenção especial à todas. É claro que algumas possuem mais demandas que outras. Como é o caso da saúde, educação e segurança pública. Mas todas são importantes para a sociedade. A cultura, o lazer e a assistência social. Bem como, a agricultura e o meio ambiente. Enfim, como eu disse, todas as áreas merecem minha atenção”, ressaltou.
Em março, a deputada realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Artesão
A primeira sessão solene realizada neste ano pela deputada, foi no dia 08 de março, para a entrega do troféu Celina Jallad. Além da primeira-dama Fátima Azambuja, 23 mulheres sul-mato-grossenses receberam homenagens. “Cada dia mais a participação feminina aumenta nos espaços de poder. Seja como líderes, chefes, colaboradoras ou cooperadas. As mulheres têm sido protagonistas. E, esse dia é importante para prestigiarmos e reconhecermos a força feminina. Além de reivindicarmos nossos direitos”, destacou a deputada em seu discurso.
Ainda no mês de março, a deputada realizou sessão solene em comemoração ao Dia do Artesão. Instituída pela Resolução 04/2013. Aliás, a Medalha Conceição dos Bugres foi entregue a 27 pessoas e entidades do Estado que se destacaram na produção artesanal. Em sua fala, Mara Caseiro enfatizou pois que a honraria “é uma justa homenagem aos artesãos e artesãs de Mato Grosso do Sul”.
Outra importante ação deste semestre foi a audiência pública ocorrida no dia 24 de maio. O tema da audiência foi “Conscientização e prevenção ao assédio moral e sexual contra mulheres no ambiente de trabalho”. O evento reuniu diversas autoridades estaduais, da esfera pública e civil.
“Tivemos vários efeitos positivos com essa audiência pública. Um deles, por exemplo, é a carta enviada ao Senado Federal em apoio à aprovação do Projeto de Lei 4.742/2001. Pois o mesmo tipifica, no Código Penal, o crime de assédio moral no ambiente de trabalho. A proposta tramita há mais de 20 anos no Congresso e já foi aprovada pela Câmara dos Deputados em 2019”, afirmou a deputada.
Esse foi o balanço de todas as ações da deputada estadual Mara Caseiro. E elas podem ser conferidas no site: www.maracaseirooficial.com.br ou em suas redes sociais @deputadamaracaseiro