Você está visualizando atualmente Mais de 4 mil pessoas devem desfilar no 7 de setembro em MS
O desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência de 7 de setembro, em Campo Grande MS contará com mais de 4 mil participantes.

Mais de 4 mil pessoas devem desfilar no 7 de setembro em MS

Desfile tem início na quinta-feira (7), às 8h10, com revista à tropa militar, na Rua 14 de Julho

O desfile cívico-militar em comemoração ao Dia da Independência de 7 de setembro, em Campo Grande MS contará com mais de 4 mil participantes.

Por isso, entre alunos da rede pública de ensino estadual e municipal, além das forças de Segurança Pública, militares das Forças Armadas e integrantes de entidades assistenciais e de projetos sociais de Mato Grosso do Sul.

O desfile tem início na quinta-feira (7), às 8h10, com revista à tropa militar, na Rua 14 de Julho (após a Avenida Mato Grosso), pelo governador Eduardo Riedel, acompanhado do chefe do Comando Militar do Oeste, general de Exército Luiz Fernando Estorilho Baganha.

Dessa forma, em seguida, as autoridades se dirigem para o palanque oficial, localizado na Rua 13 de Maio (esquina com Avenida Afonso Pena), onde acontecerá o desfile. Estudantes da rede pública de ensino acenderão a pira da cerimônia.

Entre as atrações, haverá um desfile aéreo com aeronaves do Exército e da Força Aérea Brasileira que irão sobrevoar a Rua 13 de Maio. Mas, os estudantes, adolescentes e crianças de projetos sociais do Governo do Estado serão os primeiros a desfilar, encerrando com a passagem de veículos e viaturas das forças de Segurança Pública e das Forças Armadas.

Este ano, estima-se que aproximadamente 15 mil pessoas acompanhem o desfile na Capital. Os organizadores pedem para que a população chegue com antecedência para garantir um bom lugar.

Sendo assim, as crianças e idosos devem ter um cuidado especial, como o uso de bonés, chapéus, sombrinhas e ingestão de líquidos para assegurar uma boa hidratação.

Trânsito no dia 7 setembro em MS

A Avenida Afonso Pena interditada em ambos sentidos a partir das 20h de quarta-feira (6), entre a Rua Rui Barbosa e a Avenida Calógeras. As ruas 13 de Maio (entre as ruas Dom Aquino e 15 de Novembro) e 14 de Julho também bloqueadas a partir deste horário.

Na quinta-feira (7), a partir das 5h, a Rua 13 de Maio onde ocorre o desfile, totalmente interditada, entre as avenidas Mato Grosso e Fernando Corrêa da Costa, assim como a Rua 14 de Julho, entre a Avenida Fernando Corrêa da Costa e a Eça de Queirós.

A previsão é de que as vias sejam liberadas, após o desfile de 7 de setembro, a partir das 13h.

 

Fonte: gov.ms

 

Fonte: gov.ms