Empresa britânica PixelMax define o local de trabalho virtual como espaço que permite que os funcionários se comuniquem, colaborem e co-criem, independentemente da localização
Os inovadores tecnológicos britânicos PixelMax delinearam sua visão para a revolução do trabalho híbrido e o futuro do metaverso do local de trabalho virtual. Trata-se de um projeto inovador que remodelará como o local de trabalho e o escritório do futuro irão evoluir.
Com tanta atenção e conversa da mídia sobre como o metaverso será, PixelMax não apenas delineou seus planos visionários, mas também tem inovado e se desenvolvido neste espaço nos últimos dois anos.
Intitulado The Virtual Workplace – Enter The Metaverse, o relatório descreve sua visão para o local de trabalho virtual. Inclui-se como o escritório e a cultura de trabalho do futuro se adaptarão às mudanças.
No centro de seu pensamento está como as empresas e as economias são preparadas para o futuro para lidar com as mudanças na dinâmica da força de trabalho, a demanda do consumidor e eventos globais, como futuras pandemias.
Local de trabalho virtual permite que funcionários co-criem
PixelMax define o ambiente de trabalho virtual como “um espaço virtual que permite que os funcionários e comunidades mais amplas se comuniquem, colaborem e co-criem, independentemente da localização”.
Cada empresa eventualmente terá um híbrido de local de trabalho virtual. A BMW, por exemplo, já fez parceria com a Nvidia para construir uma fábrica virtual como um gêmeo digital: uma representação virtual e real de seus ativos físicos, sistemas e processos.
As possibilidades de os fabricantes de automóveis terem, portanto, showrooms virtuais. Bem como centros de formação de técnicos e engenheiros, são infinitas.
Inovadora na construção de mundos 3D
A PixelMax sediada em Manchester é, dessa forma, inovadora na construção de mundos 3D, bens imóveis digitais e ativos corporativos online. Cria-se, portanto, múltiplas plataformas imersivas.
Isso pode, portanto, variar desde a construção do evento #WePlayStrong da final da Liga dos Campeões Femininos da UEFA em um mundo envolvente, até uma simulação de múltiplos serviços de emergência. E, ainda, exercícios de treinamento com socorristas e incidentes em massa para o Grupo ATACC.
Assim, os benefícios de um local de trabalho híbrido para o local de trabalho corporativo são imensos. Isso por causa do aumento da produtividade dos funcionários, redução do absenteísmo e funcionários mais felizes e produtivos.
Com o aumento do bem-estar dos funcionários, vem maior retenção da equipe e melhor desempenho, bem como uma cultura de marca atraente para trabalhar.
O metaverso do local de trabalho virtual permitirá:
- As empresas devem criar, projetar e possuir seus locais de trabalho virtuais ao lado de seus escritórios físicos ou locais de trabalho.
- Para criar um local de trabalho virtual que seja uma verdadeira representação das marcas, valores e culturas da empresa.
- Para fornecer uma experiência híbrida envolvente para produtividade, onde os funcionários co-criam independentemente de sua localização.
- Uma plataforma que incentiva uma cultura empresarial positiva e um ambiente de trabalho que reúne e energiza equipes remotas e híbridas.
- O local de trabalho virtual que incorpora plataformas de terceiros em um só lugar. Aplicativos como Slack, YouTube e Dropbox podem ser integrados e vinculados perfeitamente para produtividade de trabalho e integração.
- Áreas e atividades dedicadas ao bem-estar dos funcionários. Acesso ao bem-estar físico sob demanda, onde os funcionários podem meditar, fazer aulas de ioga ou Pilates e receber aconselhamento de saúde mental.
- Um ambiente de trabalho virtual que permite alguma separação entre os ambientes doméstico e de trabalho. A equipe pode, portanto, ter a experiência de entrar e sair de um escritório virtual todos os dias.
- Os funcionários podem pedir comida e bebida em seu local de trabalho virtual e recebê-los em seu local de trabalho físico ou virtual.