Você está visualizando atualmente Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024
Dourados, em parceria com a FACE/UFGD, realiza nesta quinta-feira (21), às 19h, o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024. Foto: Divulgação

Lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024

O evento é gratuito e aberto à comunidade douradense

A Prefeitura Municipal de Dourados, por meio da Semdes (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico) em parceria com a FACE/UFGD, por meio do curso de Economia, realizou (21),  o lançamento do Perfil Socioeconômico de Dourados 2024. Dessa forma, o evento aconteceu aberto à comunidade douradense.

No encontro apresentados os dados atualizados e análises essenciais sobre Dourados, que fundamentais para entender o cenário atual, planejar estratégias e impulsionar o desenvolvimento da cidade. A apresentação realizada pelo professor doutor Enrique Duarte Romero.

Por isso, o lançamento é uma oportunidade para se inteirar sobre as condições econômicas, sociais e de infraestrutura, que moldam o nosso município, além de contribuir para o diálogo sobre o futuro de Dourados.

Perfil socioeconômico

Perfil socioeconômico é um conceito complexo que abrange dados sociais, econômicos e culturais, e que serve para medir a posição social de uma pessoa ou família. Mas, o perfil socioeconômico é composto por vários fatores, como: Escolaridade, Ocupação, Local de residência, Renda familiar. 
Contudo, o status socioeconômico de uma pessoa ou família está relacionado com uma série de situações de vida. Particularmente, como a saúde física e mental, o êxito escolar e a habilidade cognitiva. 
Por exemplo, o perfil socioeconômico poderá ajudar a determinar o preço de venda e o perfil de um empreendimento. Mas, a faixa etária e a classe social de cada região são aspectos que podem impactar nas decisões. 
Dessa forma, o Indicador de Nível Socioeconômico (Inse) do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb) está disponível para consulta. Ele está disponível no portal do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep).
Fonte: pm dourados