Você está visualizando atualmente Inscrições abertas para curso de drones agrícolas em Campo Grande
O Sindicato Rural de Campo Grande está com inscrições abertas para o curso de drones agrícolas, que acontece na próxima sexta-feira (27) e sábado (28). Foto: Governo de MS

Inscrições abertas para curso de drones agrícolas em Campo Grande

O Sindicato Rural de Campo Grande realiza a capacitação, com vagas limitadas. Confira!

Quer revolucionar a sua produção agrícola? Nos dias 27 e 28 de setembro, o Sindicato Rural de Campo Grande será palco para o Curso Básico de Drones Agrícolas, que visa capacitar produtores e profissionais do agronegócio a utilizarem a tecnologia de drones em suas atividades no campo. Nesse sentido, a formação, realizada em parceria com a ZCG Agroconsult, tem como objetivo preparar os participantes para a operação de drones voltados ao monitoramento agrícola, otimização de recursos e melhoria da produtividade.

Com um total de 16 horas de duração, o curso está dividido em dois dias. Contudo, no primeiro dia, os participantes irão aprender os módulos teóricos de mapeamento, que incluem desde o planejamento de voo até a coleta e análise de dados das lavouras. A saber, já no segundo dia, os alunos abordarão os módulos práticos de pulverização e operarão drones em campo, aplicando os conhecimentos adquiridos para otimizar o uso de defensivos agrícolas.

A saber, o investimento para participar é de R$500,00. No entanto, esta é uma oportunidade única para os profissionais do setor agropecuário se atualizarem sobre o uso de tecnologias que estão revolucionando o agronegócio. Contudo, permitindo maior eficiência e sustentabilidade nas atividades do campo.

As vagas para o curso de drones agrícolas são limitadas

Os interessados podem obter mais informações ou realizar a inscrição pelo telefone (67) 99624-3582. As vagas são limitadas.

O que são drones agrícolas?

Em conclusão, agricultores utilizam drones agrícolas, veículos aéreos não tripulados equipados com câmeras, sensores e GPS, para monitorar e analisar plantações e coletar dados sobre a saúde das plantas e do solo.

Podemos utilizar drones agrícolas para:

Monitorar a safra e identificar problemas como doenças, pragas ou deficiências nutricionais 
Detectar falhas no plantio, excesso ou falta de irrigação 
Analisar a coloração das plantas 
Mapear áreas grandes 

Fonte: Governo de MS