Você está visualizando atualmente Hospital em Bela Vista recebe monitor para centro cirúrgico
O Hospital São Vicente de Paulo, de Campo Grande, recebe monitor que acompanha sinais vitais de um paciente, para centro cirúrgico

Hospital em Bela Vista recebe monitor para centro cirúrgico

Monitor multiparâmetro, que acompanha sinais vitais, é a nova adesão do Hospital São Vicente de Paulo

O Hospital São Vicente de Paulo recebe monitor multiparâmetro para o centro cirúrgico. O equipamento foi cedido para o hospital em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde. Na quarta-feira, passada (09). Ademais, esse aparelho de monitoramento indica em tempo real a evolução dos sinais vitais do paciente.

Assim sendo, o mesmo foi doado pela Secretaria Estadual de Saúde. Destinado, por sua vez, ao Centro Cirúrgico do hospital de Bela Vista.

O monitor acompanha o progresso do quadro clínico. Tudo isso, através de informações quantitativas e confiáveis. Gerando alarmes em caso de condições fora do normal. Alertando, dessa forma, as equipes de profissionais de saúde. Desse modo, para imediata intervenção. Quando se fizer necessária.

“Sem dúvida é um avanço importante nos cuidados e atenção com os pacientes bela-vistenses. É um equipamento que servirá de grande utilidade para a equipe cirúrgica. Muito útil ao nosso São Vicente de Paulo. Desejo agradecer ao secretário estadual de Saúde, Geraldo Rezende. Sobretudo, por mais essa parceria com nosso município”, diz Ed Carlos Grance, diretor administrativo do Hospital.

O que faz um monitor multiparâmetro no hospital e por que ele é útil no centro cirúrgico?

O monitor multiparâmetro é empregado entre os profissionais da saúde. Sobretudo, para acompanhar os sinais vitais de um paciente. Tudo isso, em tempo real. Bem como, auxiliar na avaliação da resposta ao tratamento.

Esses monitores estão presentes em UTIs, CTIs e centros cirúrgicos e emergências. Além disso, em triagens e ambulâncias. Como também em transportes inter e intra hospitalares, homecare, entre outros. Com o objetivo de medir batimentos cardíacos. Como também a respiração e a saturação do oxigênio. Além de pressão e temperatura. E ainda, o nível de gases no sangue. Essas são algumas de suas funções.

Enfim, os parâmetros básicos são os primeiros sinais vitais. Que são avaliados pela equipe médica. Entretanto, suas medidas são fundamentais. Sobretudo para avaliar a resposta do paciente ao tratamento. Além da necessidade de se fazer novas intervenções.