Você está visualizando atualmente Hospital da Capital pede socorro ao TCE-MS para sanar problemas
Hospital da Capital pede socorro ao TCE-MS para sanar problemas e dificuldades enfrentadas com o Município de Campo Grande.

Hospital da Capital pede socorro ao TCE-MS para sanar problemas

Hospital da Capital pede socorro ao TCE-MS para sanar problemas com o Município

Os desafios e as dificuldades enfrentadas no dia-a-dia do maior hospital da capital foram o motivo da visita do corpo diretivo da instituição ao presidente do  TCE-MS (Tribunal de Contas de Mato Grosso do Sul), conselheiro Jerson Domingos.

A presidente da Santa Casa, Alir Terra Lima, esteve no TCE-MS acompanhada do vice-presidente da instituição Jari Castro, do diretor secretário Heitor Scheibele, diretor de finanças João Nelson Lyrio e o diretor de administração Rinaldo Hakme Romano.

Segundo ela, os atrasos também têm provocado transtornos com os funcionários “que em determinados momentos trabalham com apenas 30 por cento da sua capacidade e, com a superlotação que está havendo, isso não pode acontecer porque vai prejudicar a população. Por outro lado, eles também têm o direito de receber até o quinto dia útil do mês”.

Corte de Contas

A presidente afirmou que a intenção ao trazer a questão para o presidente Jerson Domingos é uma tentativa para que a Corte de Contas, em conjunto com a Santa Casa de Campo Grande, Município e Estado, nos ajude a buscar um ponto de equilíbrio para sanar o problema.

“O presidente se comprometeu a estudar a matéria, uma vez que é função do Tribunal de Contas do Estado olhar todos os contratos, a data do seu vencimento e também procurar saber o porquê desse atraso no pagamento dos serviços contratualizados”, concluiu Alir.

 

Fonte: tce-ms