Você está visualizando atualmente FIEMS: Projeto 60+ proporciona inclusão digital entre idosos em MS
O Sesi desenvolve o Projeto 60+, que vem  ensinando  a inclusão digital entre idosos em MS, para melhorar a qualidade de vida deles. 

FIEMS: Projeto 60+ proporciona inclusão digital entre idosos em MS

Projeto 60+ proporciona inclusão digital e incentiva leitura entre idosos em MS

O Sesi desenvolve o Projeto 60+, que vem  ensinando  a inclusão digital entre idosos em MS, para melhorar a qualidade de vida deles.

Confira um resumo do projeto nas unidades da Biblioteca da Indústria do Conhecimento do Sesi no interior do Estado:

Chapadão do Sul

Em mais uma aula do Projeto 60+, os alunos realizaram uma roda de perguntas sobre o uso de celulares e fizeram a leitura dos fascículos do curso. Para a monitora Jane Lilia, o projeto apresenta mais do que apenas aulas. “É uma verdadeira diversão, um aprendizado, é muito bom estar com eles e poder auxiliar em suas dúvidas”.

Costa Rica

Para proporcionar a inclusão digital da terceira idade, os alunos praticaram desenhos no Paint 3D e digitação de uma história no processador de textos. O aluno Waldinei Faustino, de 72 anos, está bastante satisfeito com as aulas, pois aprendeu a pesquisar receitas de pizza na internet.

Rio Brilhante

Com a intenção de estimular o raciocínio, ocupando a mente e melhorando a concentração, os alunos fizeram leitura de uma obra literária. Seu Tavico, de 74 anos, agradeceu a monitora pela aula: “sempre é tempo para ter uma boa leitura”.

Sidrolândia

Os alunos participaram da primeira aula, na qual fizeram leitura do texto de apresentação e incentivo do curso. Para a professora Elaine Cristina, ” é gratificante proporcionar independência e acesso as facilidades que o mundo digital para esse público que têm curiosidade e motivação para aprender cada dia mais”.

IEL inicia curso sobre de habilidades comportamentais de liderança

O curso “Capacitação de Líderes com foco em Soft Skills para alta performance” começou na segunda-feira (10/4) na sede do IEL, na Av. Afonso Pena, 1.031, bairro Amambaí, em Campo Grande. Ao todo, são quatro encontros presenciais de 3 horas cada, das 19h às 22h. As próximas datas serão nos dias 12, 17 e 19 de abril. A palestrante é a psicóloga Daniela Athia, diretora da Salt3 Gestão de Pessoas.

O conteúdo é voltado principalmente para gestores, líderes, futuros líderes e também os demais interessados no tema. As chamadas Soft Skills são as habilidades comportamentais, cada vez mais exigidas pelos departamentos de recursos humanos e tão importantes quanto os conhecimentos técnicos. Ter essas habilidades vai permitir que as pessoas se tornem mais competitivas e estejam mais preparadas para atender às demandas da sociedade e do mercado de trabalho.

No curso de líderes estão sendo trabalhadas cinco soft skills; proatividade, foco no resultado, comunicação assertiva, sinergia e empatia.

A gerente de gestão e negócios do IEL, Jackeline Magalhães, ressalta a importância desses assuntos. “O curso é bem voltado para estratégia, para resultado, para pessoas. Os temas que vamos trabalhar são muito atuais, são competências essenciais para um bom líder, um bom gestor, um profissional que queira liderar uma equipe ou um projeto, por exemplo. O curso vem com essa proposta de capacitar os líderes pra alta performance.”

Serviço

Mais informações pelo site www.fiems.com.br/iel ou pelos telefones (67) 3044-2139 e (67) 98469-0413

Fonte: fiems