O resultado da última Portaria Nacional do MDR aponta uma vitória que beneficiará mais de 2 mil cidadãos na Capital
Celeiro de oportunidades e de novos projetos que assegurem o desenvolvimento da região. Dessa maneira, a Prefeitura de Campo Grande, por intermédio da Agência Municipal de Habitação e Assuntos Fundiários (Amhasf) obteve, nesta semana, a aprovação de quatro novos projetos habitacionais de interesse social junto ao Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR).
A publicação da Portaria nº 1.954 apontou a seleção de quatro novos residenciais para Campo Grande. Aliás, única entre as demais capitais do país a receber a aprovação simultânea de quatro residenciais diferentes. No total, são 504 novas moradias previstas, em um universo de 2.993 unidades disponibilizadas no Brasil mediante o Programa Casa Verde e Amarela. Com recursos do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR), do governo federal.
Além disso, o resultado aponta que quase 20% de todas os projetos habitacionais aprovadas no país serão destinadas exclusivamente para Campo Grande. Os projetos selecionados pelo MDR foram o Nova Bahia, com 150 moradias, Jardim Antártica, com 70 moradias, Loteamento Costa Verde. Com mais 120 unidades habitacionais e o projeto pioneiro em habitação de interesse sustentável (HIS) que será construído no Bairro Paulo Coelho Machado e comportará mais 164 novas moradias sustentáveis.
Compromisso com Projetos Habitacionais em Campo Grande
Para a diretora da Amhasf Maria Helena Bughi, o resultado da última Portaria Nacional do MDR aponta uma vitória que beneficiará mais de 2 mil cidadãos com novas moradias na Capital.
“ Certamente, nós ficamos felizes quando temos um projeto importante aprovado junto ao governo federal. Agora, quatro projetos importantes, aprovados de uma só vez, são motivo de comemoração para o município. Vamos atuar ostensivamente na preparação dos documentos e das áreas destinadas às construções, para que essas contratações, junto à Caixa Econômica Federal, aconteçam no menor tempo possível”, concluiu Maria Helena.
Fonte: PM de CG