No momento, você está visualizando Governo de MS abre Processo Seletivo para contratar profissionais de saúde para sistema prisional
O Governo de MS, por meio da SAD e Agepen, publicou no Diário Oficial do Estado, a abertura do processo seletivo para contratar profissionais de saúde temporários, voltados para sistema prisional. Foto: Governo de MS

Governo de MS abre Processo Seletivo para contratar profissionais de saúde para sistema prisional

Governo de MS, está com processo seletivo em aberto para contratar profissionais para o ramo da saúde

O Governo de Mato Grosso do Sul (MS), por meio da SAD (Secretaria de Estado de Administração), SES (Secretaria de Estado de Saúde) e Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), publicou no Diário Oficial do Estado (20) a abertura do Processo Seletivo Simplificado para contratação de 6 profissionais temporários da área da saúde.

A seleção tem como objetivo preencher vagas na Equipe de Atenção Primária Prisional, que atuará nos estabelecimentos penais de Campo Grande. Portanto, em conformidade com a PNAISP (Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional).

Desse modo, as inscrições estarão abertas até 10 de fevereiro de 2025 e devem ser realizadas exclusivamente pela internet, no site oficial https://www.econcursoms.ms.gov.br, onde os candidatos também devem enviar os documentos para a avaliação curricular.

Contudo, as vagas disponíveis são para as funções de farmacêutico (3 vagas, carga horária de 40 horas semanais) e técnico de higiene dental (3 vagas, carga horária de 40 horas semanais).

Todavia, os interessados podem acessar o edital completo para conferir os requisitos. Remuneração. Vantagens. Atribuições das funções. Documentos necessários. Cronograma e critérios de pontuação para a avaliação curricular.

Sobre MS

Em conclusão, veja duas curiosidades de MS.

  1. Pantanal: Maior Planície Alagada do Mundo
    O Mato Grosso do Sul abriga grande parte do Pantanal, considerado a maior planície alagada do mundo e Patrimônio Natural da Humanidade pela UNESCO. A região é um verdadeiro santuário da biodiversidade, com mais de 1.200 espécies de animais, incluindo onças-pintadas, jacarés e araras-azuis.
  2. Capital da Rota Bioceânica
    Campo Grande, a capital do estado, está no centro de um importante projeto chamado Rota Bioceânica. Essa rota conectará o Brasil ao Chile, passando pelo Paraguai e Argentina, criando um corredor que facilita o transporte de produtos entre o Oceano Atlântico e o Pacífico.

Fonte: Governo de MS