Os cursos são de áreas da tecnologia com alta demanda de contratação e salários iniciais estimados em até R$ 5,9 mil
Unidades do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) em todo o Brasil fazem uma maratona de inscrições até a próxima sexta-feira (19) para atrair jovens interessados em cursos gratuitos em parceria com o Google nas áreas de suporte de TI, análise de dados, gestão de projetos e UX design. Portanto, são 60 mil bolsas de estudos nos treinamentos online, que dão direito a certificação profissional da gigante de tecnologia.
Assim, para concorrer a uma vaga, é necessário ter 16 anos ou mais e ao menos o Ensino Fundamental completo. Os cursos gratuitos em parceria com a CIEE e Google, têm 800 horas de conteúdo e pode concluir em até quatro meses no ritmo de cada aluno.
Além da maratona presencial de atendimento, as inscrições podem ser feitas pela internet até sábado (20) pelo link https://portal.ciee.org.br/para-voce/google-ciee/.
Aliás, os cursos são de áreas da tecnologia com alta demanda de contratação e salários iniciais estimados em até R$ 5,9 mil.
Sobre o CIEE
O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) é uma associação civil de direito privado, sem fins lucrativos e de fins não econômicos, reconhecida como entidade de assistência social que, por meio de diversos programas, dentre eles o de aprendizagem e o estágio de estudantes, possibilita aos adolescentes e jovens uma formação integral, ingressando-os ao mundo do trabalho.
Assim, contribuir para o acesso e integração ao mundo do trabalho fortalecendo o exercício da cidadania. E, ter reconhecimento nacionalmente como uma referência de entidade beneficente de Assistência Social.
O Comitê Executivo do CIEE traça as estratégias e metas que servirão de norte para todas as áreas de nossa instituição. “Desde a sua criação, o foco do Comitê Executivo é incentivar a descentralização das decisões para que as áreas tenham mais autonomia tornando o CIEE cada vez mais dinâmico”, Humberto Casagrande, CEO do CIEE.
O CIEE é uma entidade com muita experiência para compartilhar. São 58 anos de pioneirismo e dedicação ao futuro da juventude.
Fonte: G1