O voo inaugural da operação para o Mercado Livre está marcado para o dia 1 de setembro, saindo de Guarulhos
Dando início a um novo momento em sua história, a Gol Linhas Aéreas revelou o seu primeiro avião cargueiro em 20 anos de operações. Desse modo, o jato revelado, que tem matrícula brasileira PS-GFA (msn 34965), será um dos seis aviões do modelo já confirmados pela Gol até 2023 – pelo contrato com o Mercado Livre, há possibilidade de incluir mais seis jatos até 2025.
Assim, as aeronaves voarão em rotas diversas do país, sob demanda do marketplace argentino que tem uma forte presença no Brasil. Além disso, visualmente, as aeronaves terão caracterização por um amarelo intenso e a logo do Mercado Livre em destaque na fuselagem e no estabilizador vertical.
O voo inaugural da operação para o Mercado Livre está marcado para o dia 1 de setembro, saindo de Guarulhos, conforme levantamento feito pelo AEROIN. Portanto, as primeiras rotas serão para Fortaleza, Teresina e São Luis, com quase todos os voos operados durante a noite e madrugada.
Os seis primeiros aviões cargueiro da Gol
Todos os Boeing 737-800 da operação voaram antes com passageiros na Gol e serão convertidos para a versão BCF (Boeing Converted Freighter) e terão capacidade de levar até 24 toneladas. Assim, as aeronaves que comporão o primeiro lote de jatos cargueiros da Gol são as seguintes:
– MSN 34965 – Fabricado em 2007, voou na Gol como PR-GTP. Retornou ao Brasil em 22 de julho e foi registrado PS-GFA (aeronave apresentada nesta matéria).
– MSN 34279 – Fabricado em 2006, voou antes na Gol como PR-GTF. Está atualmente em processo de conversão para cargueiro e com matrícula N272GE. Quando retornar ao Brasil será PS-GFB.
– MSN 34275 – Fabricado em 2008, voou na Webjet e está até hoje na Gol como PR-GGD. Segundo dados do FlightRadar24, o avião segue na malha regular da empresa.
– MSN 34964 – Fabricado em 2007, voa até hoje pela Gol como PR-GTO. Segundo dados do FlightRadar24, o avião segue na malha regular da empresa.
– MSN 35065 – Fabricado em 2008, voa até hoje pela Gol como PR-GGK. Segundo dados do FlightRadar24, o avião segue na malha regular da empresa.
– MSN 36146 – Fabricado em 2007, voou pela Gol como PR-GTQ, mas está armazenado desde fevereiro. Aliás, em junho, voou para a Costa Rica, onde faz manutenção, antes de ter a conversão. Esse deve receber a matrícula PS-GFC.
Fonte: aeroin.net