Funtrab está com diversas oportunidades de trabalho, confira!
Para quem busca uma oportunidade no mercado de trabalho, a Funtrab (Fundação do Trabalho de Mato Grosso do Sul) começa a semana com 5.299 vagas de emprego em diferentes funções, em setores como comércio, serviços, construção civil, área industrial e setor rural.
A saber, em Campo Grande são 1.774 disponíveis. Entre elas estão as vagas para carreteiro (100), atendente de lanchonete (90), auxiliar de limpeza (77), servente de obras (73), pedreiro (69), auxiliar de linha de produção (66), operador de caixa (60), vendedor pracista (56), ajudante de carga e descarga de mercadorias (51). Repositor de mercadorias (44), motorista de caminhão (39).
Vagas de emprego Funtrab segunda semana de setembro
Contudo, as opções também estão no interior do Estado, em cidade como Sidrolândia (491), Rio Brilhante (360), Chapadão do Sul (359), Dourados (284), Ribas do Rio Pardo (268), Cassilândia (265), Caarapó (264), entre outras. Ao todo são 504 ocupações diferentes para 35 cidades do Estado.
Os interessados devem comparecer nas unidades da Funtrab com documentos pessoais
Os interessados devem ir nas unidades da Funtrab espalhadas pelo Estado, levando consigo documentos pessoais, como RG, CPF e Carteira de Trabalho. Contudo, para terem chances de concorrer as vagas abertas.
Dois setores da economia estão no radar da Fundação do Trabalho em Mato Grosso do Sul: bioenergia e agroflorestal. As empresas com empreendimentos no Estado precisam de pessoas qualificadas e especializadas. Estima-se que a operação florestal, concentrada no leste do Estado, vai demandar até 2032 milhares de pessoas. Contudo, será necessária, inclusive, a criação de novos cursos em universidades e escolas para atender a demanda.
No entanto, para o secretário da Semadesc (Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação), Jaime Verruck, o Governo do Estado inovou na gestão do governador Eduardo Riedel quando incluiu a Secretaria Executiva de Qualficação e Emprego. E também a Funtrab, dentro da estrutura organizacional.
“Isso tem uma lógica no sentido de alinharmos exatamente a expansão e o desenvolvimento econômica do Estado com a questão da qualificação profissional. Contudo, a partir daí, desenvolvemos o plano estadual de qualificação profissional. No qual ficou estabelecido um conjunto de diretrizes e olhando uma lógica dentro da prosperidade, inserção social e reconversão profissional”, explica o secretário.
A saber, Jaime também cita o impacto da forte expansão do setor florestal e bioenergético, que exigiu programas específicos, criando uma rede de excelência no Sistema S. “A qualificação é uma linha estratégica de inclusão social e prosperidade”, completa.
Segundo a diretora-presidente Marina Hojaij Carvalho Dobashi, o maior programa de inclusão social é o trabalho
No, entanto, é justamente neste nicho que se concentra hoje o esforço da Funtrab. “O maior programa de inclusão social é o trabalho”, diz a diretora-presidente, Marina Hojaij Carvalho Dobashi, que recentemente assumiu o cargo com a responsabilidade de transformar o órgão numa agência inovadora. Contudo, acompanhando as tendências do mercado de trabalho e atendendo as expectativas dos investimentos privados que chegam ao Estado.
Por fim, em contrapartida, ao ambiente de trabalho de qualidade e demais benefícios sociais oferecidos pelas empresas, a maior exigência, segundo a diretora, não é a experiência profissional, mas, sim, o equilíbrio emocional.
Fonte: Governo de MS