You are currently viewing Fronteiras da Cultura reunirá diversos segmentos em Ponta Porã
A Fronteiras da Cultura em Ponta Porã terá participação de artistas e espaços culturais que foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc

Fronteiras da Cultura reunirá diversos segmentos em Ponta Porã

“Ponta Porã é uma cidade privilegiada geograficamente, que serve de exemplo para o mundo”

O Festival Fronteiras da Cultura com realização da Prefeitura de Ponta Porã vai movimentar o setor cultural no próximo dia 25 de junho, a partir das 15h no Centro de Convenções de Ponta Porã.

Haverá uma série de manifestações e mostras artísticas. Entre elas: feira de artesanato, mostra de artes visuais, artes plásticas, audiovisual, exposição de jornais impressos. Além de dialogo cultural, manifestação de cultura popular e shows musicais.

Portanto, o evento que faz parte do calendário cultural do município, terá uma intensa programação cultural que vai reunir artistas, espaços, associações e coletivos culturais de diversos segmentos que foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc e convidados.

Além disso, o diretor de Cultura da FUNCESPP, Eder Rubens destaca a diversidade cultural da fronteira entre Ponta Porã (BR) e Pedro Juan Caballero (PY). Que nomeia o festival e o projeto macro que norteia as ações e atividades das Políticas Públicas de Cultura do município.

Boa convivência e as fronteiras culturais de Ponta Porã

“ De fato, Ponta Porã é uma cidade privilegiada geograficamente, que serve de exemplo para o mundo. Certamente, temos uma boa e harmoniosa convivência com o país vizinho. Nesse sentido, temos esses laços fortalecidos pela constante integração sócio cultural, costumes e hábitos que formam a nossa identidade cultural”.

Conforme informou Eder Rubens, o evento cultural proporcionará aos artistas e espaços culturais uma aproximação com o público de Ponta Porã e do país vizinho. Assim, todos conhecerão a rica produção artística existente no município de fronteira.

“A programação terá participação de artistas e espaços culturais que foram contemplados com recursos da Lei Aldir Blanc de auxílio a cultura entre 2020/2021. Os eventos vão sacudir a região.

Além disso, na oportunidade será realizada a Cerimônia de Posse do Conselho Municipal de Cultura biênio 2022/2024.

Assim, o festival será realizado por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, Fundação de Cultura e Esporte-FUNCESPP apoio Conselho Municipal de Cultura.

Artesãos representam Mato Grosso do Sul na maior feira de artesanato da América Latina

Serviço – Festival Fronteiras da Cultura em Ponta Porã

Local – Centro de Convenções de Ponta Porã

Rua Saldanha Moreira (Ciclovia-Horto Florestal) – centro

Horário de 15h as 22h

Entrada Gratuita

Fonte: PM Pont Porã