Veja como fica a previsão do tempo em MS, no último final de semana do ano
Neste final de semana a previsão é de tempo firme, com sol em Mato Grosso do Sul (MS). As temperaturas estarão em elevação, podendo atingir valores entre 34-37 °C, principalmente nas regiões sudoeste e pantaneira. São esperados baixos valores de umidade relativa do ar entre 25-45%.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima de MS), este cenário ocorre devido à atuação de um sistema de alta pressão atmosférica que favorece o tempo mais quente e seco.
Final de semana tem previsão de sol e baixa umidade relativa do ar em MS, veja mais detalhes sobre a previsão do tempo no Estado
Por outro lado, nas regiões norte, leste e bolsão há possibilidade para chuvas de intensidade fraca a moderada devido à atuação da Zona de Convergência do Atlântico Sul (ZCAS). Não se descarta que, pontualmente, possam ocorrer chuvas mais intensas e tempestades acompanhadas de raios.
Em relação às temperaturas, estão previstas mínimas entre 16-22 °C e máximas entre 30-35 °C para as regiões sul, leste e sudeste do Estado.
Nas regiões pantaneira e sudoeste esperam-se mínimas entre 17-24 °C e máximas entre 33-37 °C. Contudo, já nas regiões do bolsão e norte são esperadas mínimas entre 21-24 °C e máximas entre 28-33 °C.
Em Campo Grande, mínimas entre 21-24 °C e máximas entre 31-33 °C. Os ventos estarão bem variáveis, variando entre o quadrante oeste e sul com valores entre 30-50 km/h e, pontualmente, podem ocorrer rajadas de vento acima de 50 km/h.
Sobre Mato Grosso do Sul:
Em conclusão, veja duas curiosidades sobre o Estado.
Mato Grosso do Sul é um estado brasileiro com uma rica diversidade natural e cultural. Conhecido por abrigar a maior parte do Pantanal, a maior planície alagada do mundo, o estado é um paraíso para os amantes da natureza, com uma fauna e flora exuberantes. Além disso, Mato Grosso do Sul possui um importante papel na produção agrícola do país, sendo um grande produtor de grãos e carnes.
Outras curiosidades incluem a presença de diversas culturas, como a indígena e a pantaneira, que enriquecem o patrimônio cultural do estado. Além disso, o subsolo sul-mato-grossense esconde belezas naturais únicas, como a Gruta do Lago Azul, uma caverna com águas cristalinas de um azul intenso.
Fonte: Cemtec