Festival que colocou Bonito na rota da produção audiovisual do país, o Bonito CineSur- Festival de Cinema Sul-americano terá oficinas gratuitas e uma programação extensa, em sua 2ª edição, que acontece a partir do dia 19 de julho.
Dessa forma, entre as atrações estão oficinas gratuitas com grandes nomes do cinema nacional, como o produtor Camilo Cavalcanti, que assinou o filme “A vida invisível”, de Karim Aimouz, premiado em Cannes.
Confiram as oficinas e os ministrantes
Oficina de Assistente de direção e continuidade: será ministrada por Marianne Macedo Martins – Diretora, Primeira Assistente de Direção e Continuísta. Mas, trabalha há quinze anos com produções audiovisuais e soma mais de 40 longas-metragens e séries. Recentemente (2023) dirigiu a série de ficção “No Ano Que Vem” produzida pela Fina Flor Filmes e exibida pelo Canal Brasil.
Por isso, a oficina de Produção executiva: Camilo Cavalcanti, produtor executivo e diretor; assinou produções de sucesso como “A vida invisível de Karim Aimouz”, vencedor da Mostra “Une Certain Regard”, Festival de Cannes em 2019; vencedor de 8 Kikitos e diretor de séries premiadas internacionalmente para a HBO.
Oficina de Roteiro: José Eduardo Belmonte, que atualmente faz sucesso com os filmes “Uma família feliz” “O pastor e o guerrilheiro”, além de séries para HBO como “Alemão” e o longa “Alemão2”. Belmonte é diretor artístico da Rede Globo desde 2016.
O ministrante da oficina de interpretação informado em breve
O público-alvo das oficinas: estudantes de cinema e audiovisual; produtores, diretores, roteiristas, técnicos, administradores, entre outros, terá oportunidade ímpar de aprender com os melhores do audiovisual. E claro, sem pagar nada por isto.
Então, todas as oficinas são gratuitas e vão acontecer durante a realização da segunda edição do Festival que este ano acontecerá em julho, no período de 19 a 27, no Centro de Convenções de Bonito.
Sendo assim, no ano passado, o festival de filmes aberto a toda a população de Bonito. No primeiro dia, o evento contou com a participação da atriz.
Fonte: primeirapagina