Segundo o comerciante, nem a chuva pode atrapalhar as vendas
As festividades do aniversário de 69 anos de Sidrolândia tiveram início na última sexta-feira, 2 de dezembro, na Praça Central, que recebeu diversas atrações musicais atraindo grande público.
Além disso, a Prefeitura disponibilizou o espaço para que os feirantes pudessem comercializar seus produtos, fomentando ainda mais a economia do município e garantindo renda extra aos comerciantes.
Shoichi Arakaki, proprietário do Sushi do Shoichi, diz que o espaço cedido pela Prefeitura é maravilhoso e nesses primeiros três dias de eventos houve aproximadamente 50% no aumento da renda, em comparação a um dia normal de feira.
“A Prefeitura vem trazendo oportunidades para nós feirantes e a atual administração vem favorecendo para nós estarmos aqui tendo uma renda a mais”.
Shoichi, que está nesse ramo há oito anos, também enfatiza a revitalização da Praça Triângulo, no Bairro São Bento, onde todas as quartas acontece a feira livre.
Feira livre
“O espaço lá ficou maravilhoso e tem nos ajudado também”. Segundo o comerciante, nem a chuva pode atrapalhar as vendas.
“As vendas estão ótimas, as expectativas estão sendo alcançadas e a expectativa maior é para o show da Ana Castela”, relata.
Para João Vitor Marcuzzo, que desde fevereiro deste ano vem ajudando no trailer do Pastelão da Dona Irene, onde além de um delicioso pastel também vende cachorro quente, a iniciativa ajuda muito os pequenos comerciantes a gerarem mais renda.
“Esses eventos atraem mais público e nós comerciantes conseguimos tirar uma parte financeira melhor e acaba ajudando a economia do município também, então além da parte cultural que agrega para a cidade também agrega a parte financeira dela”.
Dessa forma, de sexta até domingo, como informou Marcos, houve aumento de 30% no lucro.
Moradores do município
Quem também gostou muito da oportunidade foi Edna Aparecida, que está há um ano e agora nas festividades de Sidrolândia e este é o primeiro evento em que participa.
Por isso, há cinco anos ela e o esposo vendem churros, sendo este o melhor de Joinville, cidade onde morava antes de vir para Sidrolândia.
“A gente tem que agradecer pela oportunidade porque é um evento muito bom, muito organizado e eu estou gostando muito, o movimento está muito bom”.

Fonte: gov.ms