Remédios que integram o tratamento de pacientes infectados pelo novo coronavírus estão em falta em Mato Grosso do Sul, segundo denúncias apresentadas aos deputados estaduais. Durante a sessão ordinária (17/6), os parlamentares cobraram uma solução urgente por parte do Governo do Estado.
“Tenho ajudado várias pessoas, inclusive, comprando fora do Estado, medicamentos para pacientes que estão hospitalizados por meio do SUS [Sistema Único de Saúde], especialmente corticoides. Faço um apelo para que a Secretaria de Estado de Saúde faça aquisição, de maneira emergencial, para atender as unidades que estão sem esses remédios”, afirmou o deputado Lidio Lopes (PATRI).
Para Pedro Kemp (PT), a pandemia está descontrolada e a situação se agrava com as disputas políticas. “O Estado publica um Decreto com medidas restritivas para frear o avanço da pandemia. Alguns prefeitos contestaram e baixaram outros Decretos flexibilizando as medidas. Lamentável esse desencontro de ações num momento em que vivemos o pico de mortes diárias”. Fonte: Assembleia Legislativa