Você está visualizando atualmente Falange da Rima se apresenta no FESTOP II no dia 26 de outubro
Estamos no mês do FESTOP II EDIÇÃO, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro e promete levar Falange da Rima em Dourados. Foto: Divulgação

Falange da Rima se apresenta no FESTOP II no dia 26 de outubro

A Feira Criativa e Gastronômica oferece variedade de produtos artesanais e de pratos regionais

Estamos no mês do FESTOP II EDIÇÃO, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro e promete levar a Falange da Rima em Dourados à Praça Antônio João, muita cultura, entretenimento e oportunidade de negócio para empreendedores culturais.

Dessa forma, a organização do festival começou, através da conta oficial no Instagram, a divulgar as atrações que vão movimentar a parte artística e o primeiro nome da lista é o de um grupo clássico do rap de Mato Grosso do Sul. Mas, a Falange da Rima sobe ao palco principal no sábado (26).

Formado em Campo Grande, o grupo está em atividade desde 1998. Então, a formação atual composta pelos rappers: Flynt, Mano Xis, John Geral, Mano Cley e DJ Magão. Eles são pioneiros do rap sul-mato-grossense, e conhecidos através de suas letras que falam sobre a realidade das periferias, discutindo temas como o crime, a pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política.

Na trajetória do Falange da Rima dois discos. Acheromthius Lexis Mariposa Assassina, lançado em 2001, e Esquadrão Mariposa, esse gravado em 2013. Músicas como Circo dos Horrores, Abrakadabra.

Cultura Hip Hop

Quem Nunca Sonhou em Ter?, O Pano do Rei, Super Heróis, Passos Indecisos, Capital sem Favela e Filho não podem faltar no repertório dos shows.

Por isso, as apresentações, aliás, definidas como um diálogo entre a arte da Cultura Hip Hop com a juventude moradora das periferias, trazendo à tona um sentimento de representatividade, reflexão e autoestima.

Outras atrações divulgadas nos próximos dias na conta oficial @festop.dourados. Mas, o FESTOP II EDIÇÃO tem programação com com muita música, artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e diversão.

Sendo assim, a Feira Criativa e Gastronômica oferece variedade de produtos artesanais e de pratos regionais, além da Feira Literária, com exposição e venda de livros e apresentações culturais.

O FESTOP II é realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, ⁠Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Glassbox, Unigran, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.

Fonte: SETESC