A Feira Criativa e Gastronômica oferece variedade de produtos artesanais e de pratos regionais
Estamos no mês do FESTOP II EDIÇÃO, que acontece nos próximos dias 25, 26 e 27 de outubro e promete levar a Falange da Rima em Dourados à Praça Antônio João, muita cultura, entretenimento e oportunidade de negócio para empreendedores culturais.
Dessa forma, a organização do festival começou, através da conta oficial no Instagram, a divulgar as atrações que vão movimentar a parte artística e o primeiro nome da lista é o de um grupo clássico do rap de Mato Grosso do Sul. Mas, a Falange da Rima sobe ao palco principal no sábado (26).
Formado em Campo Grande, o grupo está em atividade desde 1998. Então, a formação atual composta pelos rappers: Flynt, Mano Xis, John Geral, Mano Cley e DJ Magão. Eles são pioneiros do rap sul-mato-grossense, e conhecidos através de suas letras que falam sobre a realidade das periferias, discutindo temas como o crime, a pobreza, preconceito social e racial, drogas e consciência política.
Na trajetória do Falange da Rima dois discos. Acheromthius Lexis Mariposa Assassina, lançado em 2001, e Esquadrão Mariposa, esse gravado em 2013. Músicas como Circo dos Horrores, Abrakadabra.
Cultura Hip Hop
Quem Nunca Sonhou em Ter?, O Pano do Rei, Super Heróis, Passos Indecisos, Capital sem Favela e Filho não podem faltar no repertório dos shows.
Por isso, as apresentações, aliás, definidas como um diálogo entre a arte da Cultura Hip Hop com a juventude moradora das periferias, trazendo à tona um sentimento de representatividade, reflexão e autoestima.
Outras atrações divulgadas nos próximos dias na conta oficial @festop.dourados. Mas, o FESTOP II EDIÇÃO tem programação com com muita música, artes cênicas, artesanato, literatura, gastronomia e diversão.
Sendo assim, a Feira Criativa e Gastronômica oferece variedade de produtos artesanais e de pratos regionais, além da Feira Literária, com exposição e venda de livros e apresentações culturais.
O FESTOP II é realizado pelo Bailinho do Dagata Produção Cultural e Economia Criativa, e nessa segunda edição tem o apoio do Governo do Estado, através da Fundação de Cultura do Mato Grosso do Sul e SETESC, Prefeitura Municipal de Dourados, Câmara Municipal de Dourados, SESC/MS, SEBRAE/MS, ACED, Sicredi, Glassbox, Unigran, UFGD, UEMS, Associação Cultural Casulo, deputada federal Camila Jara e deputada estadual Gleice Jane.
Fonte: SETESC