Você está visualizando atualmente EUA: Biden encerra declarações de emergência da Covid em 11 de maio
O Gabinete da Casa Branca disse que as declarações de emergência da  Covid estendidas novamente até 11 de maio e depois encerradas.

EUA: Biden encerra declarações de emergência da Covid em 11 de maio

Por isso, a emergência nacional da Covid-19 e a emergência de saúde pública (PHE, na sigla em inglês) implementadas em 2020 pelo governo do então presidente Donald Trump. Mas,  Biden tem prorrogado repetidamente as medidas, previstas para expirar nos próximos meses.

O Gabinete de Orçamento e Gestão (OMB, na sigla em inglês) da Casa Branca disse em um comunicado que as declarações de emergência da  Covid estendidas novamente até 11 de maio e depois encerradas.

Dessa forma, a emergência nacional da Covid-19 e a emergência de saúde pública implementadas em 2020 pelo governo do então presidente Donald Trump.

“Essa desaceleração se alinha aos compromissos anteriores do governo de avisar com pelo menos 60 dias de antecedência o término da PHE”, disse o OMB em comunicado.

Sendo assim, em um comunicado separado, o OMB disse que Biden vetará um projeto de lei proposto no Congresso dos Estados Unidos. Ou seja, aquele que elimina a obrigatoriedade de vacinação contra a Covid-19. Sobretudo  para prestadores de serviços de saúde e para os que trabalham em determinados programas federais.

INCOVACC

Equipes de pesquisa no Reino Unido e nos Estados Unidos também estão pesquisando vacinas por spray nasal.

Em novembro, a agência nacional de vigilância sanitária da Índia aprovou o uso da iNCOVACC como uma dose de reforço heteróloga. Trata-se um reforço para pessoas que receberam anteriormente duas doses de Covishied ou Covaxin. Estas são as duas principais vacinas indianas  em situações de emergência entre adultos.

Por exemplo, em dezembro, aprovada como vacina primária e como reforço subsequente em adultos.

A vacina custará 800 rúpias (cerca de R$ 50) por dose em hospitais privados e 325 rúpias (R$ 20) por dose em hospitais públicos. Mas, o imunizante pode ser reservado na plataforma online do governo. São necessárias duas doses, com intervalo de 28 dias.

Fonte: monitordomercado