Você está visualizando atualmente ELÉTRICO: Ford aumenta produção e reduz preço para concorrer com Tesla
A Ford anunciou no verão passado que estava aumentando a produção do Mach-E, pois acrescentou capacidade para mais produção de baterias

ELÉTRICO: Ford aumenta produção e reduz preço para concorrer com Tesla

O Mustang Mach-E, um SUV familiar elétrico de médio porte, foi o primeiro esforço elétrico sério da montadora de Dearborn, Michigan

A Ford está aumentando a produção de seu popular SUV elétrico Mustang Mach-E e reduzindo seu preço de etiqueta semanas depois que a Tesla reduziu os preços de seus veículos. Sendo assim, a mudança representa uma reversão substancial dos aumentos de preços que a Ford anunciou no verão passado nos modelos de 2023. Mas os compradores ainda podem estar pagando um pouco mais do que antes dos aumentos. 

Assim, o Mustang Mach-E, um SUV familiar elétrico de médio porte, foi o primeiro esforço elétrico sério da montadora de Dearborn, Michigan. Com preço e voltado diretamente para o Tesla Model Y, que tem seu próprio preço inicial de US$ 53.490. Portanto, o Mach-E é a aposta da Ford para fazer com que novos compradores de carros mergulhem no futuro movido a bateria. Aliás, a empresa ainda considera o Mach-E um passo crucial para o crescimento elétrico da empresa. 

No final do ano passado, Darren Palmer, vice-presidente de programas de veículos elétricos da Ford, disse que o Mach-E estava completamente esgotado. E que a montadora estava adiando o lançamento em mais mercados globais para atender à demanda dos EUA. 
 
“Poderíamos vender pelo menos duas ou três vezes”, disse ele na época. 

Produção e preço Ford x Tesla

Os cortes de preços anunciados pela Ford na segunda-feira (30) foram maiores nas versões mais caras do SUV. Assim como os aumentos foram maiores nesses modelos. O adesivo básico do Mustang Mach-E GT Extended Range, uma versão de alto desempenho do SUV, caiu para cerca de US$ 64.000, de US$ 69.900 antes, uma queda de US$ 5.900. Mas esse modelo custava cerca de US$ 62.000 antes dos aumentos de preços em agosto passado. 
 
Quando anunciou esses aumentos de preço, a Ford também disse que estava colocando mais recursos padrão nos veículos. Incluindo recursos avançados de assistência ao motorista. 

O preço do Mach-E mais barato, o modelo padrão de tração traseira, foi reduzido em US$ 900, passando de cerca de US$ 46.900 para US$ 46.000. Assim, o preço da opção de bateria de longo alcance, por si só, caiu de US$ 8.600 para US$ 7.000. 
 
A Tesla anunciou cortes de preços de até 20% em seus veículos elétricos no início deste mês. Logo após aumentar os preços em 2022. 

Mach-E

 Quando a Ford anunciou os aumentos de preços no verão passado, citando problemas na cadeia de suprimentos, as montadoras indicaram que continuariam monitorando as condições do mercado durante o próximo ano modelo. 
 
A Ford anunciou no verão passado que estava aumentando a produção do Mach-E, pois acrescentou capacidade para mais produção de baterias. Entretanto, a montadora também anunciou no final de agosto que estava reabrindo os bancos de pedidos para o Mach-E. Que haviam sido fechados enquanto a empresa trabalhava para atender aos pedidos existentes. 

Os clientes que concluírem a transação de seu Mach-E após o anúncio de hoje pagarão o novo preço mais baixo, disse a Ford. Além disso, a Ford entrará em contato diretamente com os clientes Mach-E com data de venda após 1º de janeiro de 2023 que já possuem seus veículos, disse a montadora. 
 
Pelo menos algumas versões de ambos os modelos são atualmente elegíveis para créditos fiscais federais de veículos elétricos. De acordo com o Internal Revenue Service, mas ambos são tratados como carros, não SUVs, sob as regras fiscais, a menos que estejam equipados com uma terceira fila de assentos. 
 
Assim, isso significa que os créditos fiscais estão disponíveis apenas para o Mach-E de duas fileiras e para o Modelo Y de duas fileiras apenas se o preço de etiqueta estiver abaixo de $ 55.000. Para as versões do Model Y com uma terceira fila de assentos, uma opção de US$ 4.000, os compradores podem obter créditos fiscais com um preço de etiqueta de até US$ 80.000. No entanto, para o Mustang Mach-E, uma terceira fila de assentos não é oferecida. 
 
Contudo, o valor final do crédito fiscal pode depender de quando o veículo é realmente entregue ao cliente e, também, se os próprios clientes atendem aos requisitos de renda anual. 

Fonte: blomberg