Vagas exigem níveis diversos de experiência e podem ser preenchidas a qualquer momento
A Funsat (Fundação Social do Trabalho) anuncia a abertura de 2.255 vagas de emprego para Campo Grande, a partir desta terça-feira (10) e entre elas Esteticista e copeiro.
Dessa forma, as oportunidades abrangem uma ampla gama de funções e exigem diferentes níveis de escolaridade, atendendo tanto candidatos com experiência quanto aqueles que buscam pelo primeiro emprego.
Por isso, entre as vagas oferecidas, há oportunidades para auxiliar administrativo (18); auxiliar de lavanderia (12); chapeiro (1); eletricista (1); frentista (3); garçom (4); magarefe (50), entre outros.
Quanto às vagas para as quais não há exigência de experiência prévia, estão disponíveis 1.545 postos de trabalho, entre eles, estoquista (1); operador de caixa (341); esteticista (2) ou copeiro (6), por exemplo nas vagas da Funsat.
PcD
Já o público PcD (Pessoa com Deficiência) conta com 18 vagas exclusivas, em nove funções diferentes: atendente de berçário, atendente de farmácia, auxiliar administrativo, auxiliar de lavanderia, auxiliar de limpeza, auxiliar de logística, copeiro, operador de telemarketing ativo e receptivo, recepcionista ou telefonista.
Contudo, a Fundação reforça que apenas trabalhadores com o cadastro em dia no órgão podem receber os encaminhamentos para entrevistas de emprego.
Para se candidatar, os interessados devem atualizar ou cadastrar seu perfil na Funsat e garantir que seus currículos estejam atualizados nos Postos de Atendimento do Ministério do Trabalho. Mas, o aplicativo Sine Fácil também está disponível para ajudar na busca por vagas e na consulta de contratos de trabalho.
Interessados devem comparecer à Funsat, localizada na Rua 14 de Julho, 992 – Vila Glória, munidos de documentos pessoais com foto e a Carteira de Trabalho.
Governo de MS abre processo seletivo com 415 vagas para a educação estadual
As inscrições e envio de documentos para a Avaliação Curricular feitas pelos sites www.spdo.ms.gov.br e www.concursos.ms.gov.br a partir das 8 horas do dia 9 de setembro até 17 horas do dia 23 de setembro de 2024. Mas, a seleção exige formação escolar de nível médio e a carga horária de trabalho são 40 horas semanais, com remuneração de R$ 2.048,12.
Aos candidatos que desejarem participar do Processo Seletivo Simplificado na condição de cotista, são destinados 5% (cinco por cento) das vagas para pessoas com deficiência, 20% (vinte por cento) para negros, e 3% (três por cento) para indígenas.
Sendo assim, das 415 vagas ofertadas, 19 são para atuação exclusiva em 15 aldeias indígenas, de 11 municípios de Mato Grosso do Sul. Outras 396 vagas distribuídas em 73 municípios. Campo Grande tem o maior número de oportunidades, com 60 vagas, seguido de Dourados, com 40 e Três Lagoas com 34 vagas.
Fonte: gov.ms