Você está visualizando atualmente Em MS, mais de 37 mil indígenas foram contabilizados pelo Censo
O balanço divulgado nesta segunda também aponta que 1.071 quilombolas já foram contabilizados no MS

Em MS, mais de 37 mil indígenas foram contabilizados pelo Censo

Em Mato Grosso do Sul, 88,4% dos domicílios responderam ao questionário básico e 11,6% ao ampliado

Em Mato Grosso do Sul (MS), 37.074 indígenas já foram contabilizados pelo Censo 2022, de acordo com o segundo balanço da coleta, divulgado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na segunda-feira (3). Assim, ao todo, mais de 1,1 milhão de pessoas já foram contadas em mais de 407 mil domicílios no estado.

O balanço divulgado nesta segunda também aponta que 1.071 quilombolas já contabilizados no estado. Aliás, o diretor de Pesquisas, Cimar Azeredo, anunciou que o IBGE vai prorrogar o término da coleta do Censo, que agora está previsto para o início de dezembro. Sendo assim, o objetivo é entregar os resultados no final de dezembro.

De acordo com Azeredo, no Brasil, 2,27% dos domicílios se recusaram a responder ao questionário do Censo 2022. No estado, o percentual de recusa é pouco menor do que o nacional, ficando em 2,12%.

Em Mato Grosso do Sul, 88,4% dos domicílios responderam ao questionário básico e 11,6% ao ampliado. Segundo o IBGE, o tempo médio para preenchimento do questionário básico é seis minutos e do questionário ampliado é 16 minutos.

Pirâmides etárias no Censo em MS

O segundo balanço do Censo 2022 traz ainda resultados parciais das pirâmides etárias das cinco maiores cidades de Mato Grosso do Sul.

Campo Grande

Em Campo Grande, do número de homens que já contabilizados, a maior parte estão nas faixas etárias de 40 anos e entre 20 e 25 anos. Entre as mulheres, a maioria está entre a faixa etária de 40 anos.

Dourados

Em Dourados, a maioria dos homens contabilizados está na faixa etária entre 20 e 25 anos. No entanto, as mulheres estão na faixa etária de 25 anos e de 40 anos.

Corumbá

No oeste do estado, a realidade até o momento é um pouco diferente. Assim, entre os contabilizados pelo IBGE, as faixas etárias majoritárias estão entre cinco, 20 e 40 anos em homens e mulheres.

Ponta Porã

Ponta Porã se assemelha à Corumbá. Aliás, entre o público já contabilizado no Censo 2022, a maioria está na faixa etária de cinco, 20, 35 e 25 anos, entre homens e mulheres.

Fonte: G1