O projeto Dramas, Biomas e Culturas Brasileiras envolve instituições de Naviraí e de outros estados
A GEMED Gerência de Educação da Prefeitura de Naviraí, recebeu nos dias 17 e 18 de abril, a segunda parte do projeto “Dramas como método de ensino: Tecnologias educacionais artísticas no contexto de biomas e culturas brasileiras ameaçadas”.
O projeto patrocinado pela FUNDECT Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado de Mato Grosso do Sul, pelo edital Mulheres na Ciência Sul-Mato-Grossense, que envolve três instituições de ensino federais UFGD Universidade Federal da Grande Dourados, UFU Universidade Federal de Uberlândia e UFT Universidade Federal do Tocantins.
Por isso, a segunda etapa do projeto contou com oficinas híbridas on-line que começaram no dia 10 de abril, e concluídas com encontros presenciais que ocorreram nos dias 17 e 18, com visitas nas escolas da Rede Municipal de Ensino e na comunidade Indígena Tekohá Mboreviry.
Sendo assim, a segunda etapa do projeto concluída com uma oficina presencial que aconteceu no Espaço Pedagógico Mundo Mágico e ministrada para professores da Educação Básica de Naviraí.
Naviraí projeto Dramas
O projeto “Drama como método de ensino: Tecnologias educacionais artísticas no contexto de biomas e culturas brasileiras ameaçadas”, é realizado por professores das
universidades federais UFU, UFT e UFGD e tem como objetivo principal produzir novas tecnologias educacionais a partir de uma formação artística e continuada de professores da educação básica, a partir da abordagem do Drama, em diálogo com os impactos sócio ambientais para professores e estudantes da rede pública do ensino fundamental do Mato Grosso do Sul.
Por isso, o projeto que teve seu início em julho de 2023 com oficinas online para professores de todo o Brasil, mas especialmente para professores da rede de educação básica do Mato Grosso do Sul.
Sendo assim, a ideia é oferecer formação, através de oficinas online e presenciais. Ministrarão diversos professores das Séries Iniciais, assim como outros professores que tenham interesse em participar. A realização do projeto conta, desde o início, com a parceria com a Prefeitura de Naviraí, por meio da Gerência Municipal de Educação.
Fonte: pm naviraí