You are currently viewing Dourados retoma vacinação da 2ª dose nesta terça-feira (31)
Acontecerão vacinações de Doses 1, 2 e 3; idosos serão atendidos das 14 às 19h

Dourados retoma vacinação da 2ª dose nesta terça-feira (31)

Acontecerão vacinações de Doses 1, 2 e 3, veja como e onde

Dourados (MS) retoma a aplicação no Centro de Convivência do Idoso André Chamorro e nas unidades de saúde do Parque do Lago II, Parque das Nações I e Maracanã

Quem já recebeu a primeira dose dos imunizantes Pfizer, AstraZeneca e Coronavac, e está dentro do prazo, pode procurar o Centro de Convivência do Idoso André Chamorro e as unidades de saúde do Parque do Lago II, Parque das Nações I e Maracanã para tomar a segunda dose da vacina contra o Coronavírus.

Segundo o cronograma estabelecido pela Prefeitura de Dourados, no caso da Pfizer, serão atendidas as pessoas que foram vacinadas até 3 de julho. Já em relação à Coronavac, podem procurar as unidades quem foi vacinado até o dia 1 de agosto.

Retoma nos Centros de Convivência e unidades de saúde

Ainda conforme a Sems (Secretaria Municipal de Saúde), para as pessoas que receberam a primeira dose de AstraZeneca até os dias 20 de junho e também 3 de julho, a segunda dose pode ser recebida em qualquer uma das quatro unidades de saúde.

No Centro de Convivência do Idoso André Chamorro, o horário de atendimento é das 7h30 às 11h30. Já nas demais unidades, a vacinação da segunda dose dos três imunizantes acontece das 13h às 18h45. Nos dois horários, é obrigatório levar documento com foto e comprovante da primeira dose.

Retoma para reforçar

A Dose 3 tem intervalo de seis meses da aplicação da Dose 2 e vem para reforçar a imunização contra a doença, inicialmente, em idosos.

Pode ser uma imagem de texto que diz "AGOSTO 31 OWNASA 3A DOSE Drive Dom Teodardo Leitz Ao lado da Prefeitura Idosos com 80 anos ou mais que tomaram as duas doses de vacinas contra a Covid-1 independente do laboratório, até o dia 03 de março de 2029VID-19 COVID CORONAVIRUS CORONA CORONAVIRUS Das 14h às 19h Para tomar a Dose 3 é preciso levar documento com foto, CPF e comprovante da Dose 2. PFITRAMUNICIPL MUNICIPAL DOURADOS ndoumanovahstória"

Retoma – Serviço:

Dose 1 e 2 : o atendimento é das 7h30 às 10h45, e das 13h às 16h45. O CCI fica rua Cafelândia, 770 – Jardim Água Boa. Já os idosos com 80 anos ou mais, serão atendidos das 14h às 19h.
Para vacinar é preciso levar documento com foto, o cartão de vacinação contendo o comprovante da Dose 1 e o CPF.

Como está o Estado de Mato Grosso do Sul?

Quase dois meses depois do início da vacinação em massa na fronteira de Mato Grosso do Sul, a imunização continua a mostrar efeitos nos municípios. Para se ter uma ideia, de 13 cidades contempladas com o estudo, oito não registraram nenhuma morte por Coronavírus desde o início do mês de agosto. Os municípios restantes registraram poucos óbitos, somando 18 mortes no total nas últimas quatro semanas.

As 13 cidades da fronteira de MS registraram o total de 297 casos novos de covid no mês inteiro. O número é menor do que a média móvel de MS, que tem 321,6 casos de covid confirmados por dia. Campo Grande, por exemplo, registrou 217 novos casos somente no domingo (29).

Quais são as cidades sem mortes?

Ao todo, oito cidades da fronteira zeraram as mortes por coronavírus desde o início de agosto. Houve registro de infecções por coronavírus, já que a vacina não é totalmente eficaz para evitar a contaminação. Confira: Coronel Sapucaia (26 casos); Ladário (20 casos); Bela Vista (19 casos); Paranhos (14 casos); Porto Murtinho (10 casos); Japorã (5 casos); Caracol (1 caso); Sete Quedas (1 caso).

Saiba a quantidade de casos e mortes registradas nas outras cidades da fronteira: Ponta Porã (121 casos e 5 mortes); Corumbá (38 casos e 9 mortes); Mundo Novo (20 casos e uma morte); Antônio João (13 casos e uma morte); Aral Moreira (9 casos e 2 mortes).