Adquiridas 1.200 telhas de fibrocimento ondulada e 6.000 parafusos zincados com rosca soberba para a montagem das telhas e o atendimento de 180 famílias
A Prefeitura de Dourados continua com as ações para atender as famílias atigindas pelo vendaval pelo vendaval do último dia 30 de agosto.
Dessa forma, no dia 4 chegou uma remessa de telhas compradas com recursos da Defesa Civil do Governo do Estado.
De acordo com informações da Semad (Secretaria Municipal de Administração) ao total adquiridas 1.200 telhas de fibrocimento ondulada de 6mm, tamanho 3,00 x 1,06 (sem amianto) e 6.000 parafusos zincados com rosca soberba, para a montagem das telhas para o atendimento de 180 famílias.
Por isso, o material, que já começou a ser distribuído, teve o valor total de R$ 124.620,00.
Segundo o levantamento da Semas (Secretaria Municipal de Assistência Social), ao menos 220 imóveis precisam de telhas nos bairros mais afetados.
Sendo assim, a Semas também realizou plantão neste domingo (3) na Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no bairro Dioclécio Artuzi, onde atendeu a população atingida pelo vendaval com distribuição de roupas, calçados e cestas de alimentos.
Um carregamento de telhas também chegou ao local e o material e distribuído.
Dourados famílias atigindas vendaval
Os atendimentos na Escola Estadual Vereador Moacir Djalma Barros, no bairro Dioclécio Artuzi continuam até quarta-feira (6), das 7h30 às 17h.
O vendaval com mais de 100 km/h deixa estragos em cidades de MS, o destelhamento e queda de torres de energias alguns dos estragos causados pela mudança de tempo na região sudoeste e sul do estado.
“Os reparos foram de alta complexidade e a dificuldade de acesso tornou a execução do serviço ainda mais desafiadora. O atendimento contou com suporte, inclusive, de maquinários pesados e guindaste para adequação das torres de transmissão, derrubadas pela força dos ventos”.
Fonte: pm dourados