Lista está disponível no site da Prefeitura e matrículas devem ser efetivadas nos próximos três dias
A lista divulgada na manhã desta segunda-feira (15/1) pela Prefeitura de Dourados, através da Semed (Secretaria Municipal de Educação), a primeira designação de vagas da Reme e acessada (clicando aqui) dos alunos pré-matriculados nas escolas e CEIMs da Rede Municipal de Ensino.
Dessa forma, a lista dos alunos está em ordem alfabética e as respectivas escolas definidas de acordo com as opções listadas pelos pais e responsáveis no momento que fizeram o cadastro de pré-matrícula.
Por isso, as matrículas efetivadas presencialmente nas escolas nos próximos três dias, 16, 17 e 18 de janeiro. O não comparecimento nas escolas e efetivação da matrícula, resulta na perda da vaga.
Para os alunos que não tiveram os nomes listados agora, outras designações acontecem nos dias 22 e 29 de janeiro.
“Os pais que já fizeram a pré-matrícula e os nomes não listados agora, devem esperar essas novas designações. Não há necessidade de se refazer ou alterar o cadastro já feito”, explica a secretária de Educação, Ana Paula Benitez Fernandes.
A Central de Matrícula não tem atendimento presencial e para mais informações a Semed mantém um canal de comunicação via WhatsApp através dos telefones (67) 99689-3056 e (67) 98163-0661.
Desse modo, em Dourados as vagas na Reme conta com 46 escolas e 39 Ceims que atendem 34 mil alunos.
Rede Municipal de Ensino
Constitui-se num dos eixos estruturantes do Sistema de Educação de um determinado município, contemplando o conjunto de sujeitos docentes (diretores, professores, orientadores educacionais, supervisores escolares, funcionários técnico-administrativos e de apoio).
E de equipamentos educacionais (creches, unidades de educação infantil, escolas de ensino fundamental e de ensino médio, universidades e centros de formação em nível superior (em alguns casos), centros esportivos, bibliotecas, brinquedotecas, etc.), vinculados ao Sistema de Educação desse município através de “nós ou pontos” concretos e/ou abstratos que se articulam e se interligam formando uma complexa rede,
De acordo com o Dicionário Mini Aurélio (2004, p.689), forma um “conjunto interconectado de vias e meios de transporte, (…) de fios ou circuitos entre uma fonte de eletricidade e as unidades de consumo, de meios e equipamentos de comunicação ou de locais e agentes de prestação de serviços”, voltada para a oferta do ensino em diferentes níveis e modalidades.
Fonte: pm dourados