Cinco públicos poderão se vacinar, a partir das 12h, veja quem pode vacinar:
A vacinação contra a Covid-19, em Campo Grande, nesta quarta-feira (22), é para a terceira dose de pessoas com 61 e 62 anos e mais quatro públicos. O atendimento acontece a partir das 12h, em vários pontos de imunização, mais as Unidades de Saúde. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), podem ser vacinadas:
- Pessoas com 61 anos ou mais que tomaram a segunda dose até 19 de maio;
- Pessoas com alto grau de imunossupressão com 18 anos ou mais, que tomaram a segunda dose há pelo menos 28 dias. Neste caso, é preciso apresentar laudo médico;
- Quem tomou primeira dose da Pfizer até 19 de agosto;
- Quem se vacinou com a primeira dose da AstraZeneca até 23 de julho;
- Quem recebeu a primeira dose da CoronaVac até 31 de agosto.
Aqueles que estão nestes cinco grupos poderão procurar apenas cinco pontos de imunização, das 12h às 22h. Confira os locais:
DRIVE-THRU:
- Ayrton Senna: 12h30 às 22h,
- Albano Franco: 12h30 às 22h,
- UCDB: 12h30 às 22h, e também;
- Seleta: 12h às 16h45;
- Guanandizão: 12h30 às 22h;
- Unidades de Saúde: 13h às 16h45h (veja os locais na imagem abaixo).
Pontos de imunização em Campo Grande nesta quarta. — Foto: PMCG/Reprodução
Imunossupressão
De acordo com orientação da Secretaria Municipal de Saúde (Sesau), para vacinar, o paciente imunossuprimido deve apresentar o laudo médico que ateste um das condições relacionadas abaixo:
Imunodeficiência primária grave; quimioterapia para câncer. Assim também, transplantados de órgão sólido ou de células tronco hematopoiéticas (TCTH) em uso de drogas imunossupressoras.
Pessoas vivendo com HIV-Aids com CD4 menor que 200 células por mm3. Especialmente os que utilizam corticóides em doses maior ou igual a 20 mg por dia de prednisona. Ou seja, o equivalente, por mais ou igual a 4 dias. Ou em uso de drogas modificadoras da resposta imune.
Assim como pacientes em hemodiálise e pacientes com doenças imunomediadas inflamatórias crônicas (reumatológicas, auto inflamatórias, doenças intestinais inflamatórias).
O cadastro não é um agendamento, somente auxilia o processo de vacinação para evitar aglomerações.
Desconto com a UBER – para 61 e 62 anos
A Prefeitura de Campo Grande e a Uber fecharam parceria de R$ 100 mil em descontos para viagens na Capital. Os códigos promocionais são distribuídos com objetivo exclusivo de facilitar o deslocamento. Sobretudo, até os postos de vacinação contra Covid-19.
Os códigos promocionais garantirão viagens gratuitas de ida e volta aos locais de vacinação, sem valor máximo de R$ 25. O código precisa ser adicionado no aplicativo da Uber antes das viagens.
Veja como ativar o código de desconto:
1. Abra o aplicativo e selecione o menu (três linhas verticais no canto superior esquerdo);
2. Insira nenhum item “Wallet” ou “Pagamento” e rolar até a parte de baixo;
3. Em “Promoções”, selecione a opção “Adicionar código promocional” (Não vai funcionar como “voucher”);
4. Digite o código VACINACG;
5. O código funcionará das 7h da manhã até as 18h.