Vacina da Pfizer é destinada para os idosos que tomaram Dose 2 até 15 de março, independente do laboratório
A Prefeitura de Dourados informa que a vacina da Dose 3 continua disponível para a população de 70 anos ou mais nesta sexta-feira (10). Esse público deve procurar o CCI (Centro de Convivência do Idoso). O atendimento tem início às 7h30 e previsão de término às 15h.
Todos que tomaram as duas doses do imunizante até o dia 15 de março, independente do laboratório, deverão procurar pela terceira dose.
Para tomar a Dose 3 o idoso precisa estar com documento com foto, CPF e comprovante da Dose 1 e 2.
Vacina com Pfizer e Coronavac
Secretaria Municipal de Saúde informa que nesta sexta-feira (10) haverá vacinação de Dose 2 da vacinas Pfizer e Coronavac na Unidade de Saúde do CSU no Jardim Água Boa. O atendimento acontece das 15h às 21h.
Todas as Pessoas que tomaram a Dose 1 da vacina Pfizer ou da vacina Coronavac até o dia 8 de agosto devem procurar uma das unidades para completar o calendário vacinal.
Para vacinar é preciso levar documento com foto, o cartão de vacinação contendo o comprovante da Dose 1 e o CPF.
Mais de um óbito
Após intervalo de quase 40 dias, Dourados voltou a registrar mais de um óbito no mesmo dia em decorrência da Covid-19. A última vez que isso ocorreu, portanto, foi em 1º de agosto.
Os dados são do boletim epidemiológico do fim da tarde desta quinta-feira (9) que traz os óbitos de duas pessoas residentes na cidade.
Tratamento na cidade
De acordo com as informações, as vítimas são dois homens que apresentavam comorbidades e moravam em Dourados. Além desses, um homem residente em Santa Rosa (RS) também faleceu enquanto recebia tratamento na cidade.
Nesta quinta-feira também confirmou-se mais dois casos positivos da Covid-19 e mais 15 pessoas consideradas recuperadas. Dessa maneira, passa para 217 o número de casos ativos. Sendo 197 orientados a cumprir o isolamento domiciliar, nove internados em leitos de enfermaria e 11 que estão na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Desde o início da pandemia 38.526 casos foram confirmados na segunda e mais populosa cidade do Mato Grosso do Sul. Considerou-se, dessa maneira, 34.664 casos recuperados, 217 são casos ativos e 665 pessoas perderam a vida para a doença. Além de 418 pacientes de outras localidades que faleceram em Dourados.