Você está visualizando atualmente Detran-MS lança Guichê 60+ na Agência Híbrida de Dourados nesta quinta-feira
Em alusão ao Dia do Idoso, o Detran-MS lança nesta quinta-feira (3) o atendimento Detran 60+ o lançamento será na Agência Híbrida de Dourados. Foto: Divulgação

Detran-MS lança Guichê 60+ na Agência Híbrida de Dourados nesta quinta-feira

Além do espaço exclusivo para esse acolhimento o Detran-MS

Em alusão ao Dia do Idoso, o Detran-MS (Departamento Estadual de Transito de Mato Grosso do Sul) lança nesta quinta-feira (3) o atendimento Detran 60+ e o lançamento será na Agência Híbrida de Dourados.

O Guichê 60+ irá oferecer a este público a experiência do atendimento personalizado, individualizado e humanizado. Não se trata do atendimento prioritário e sim de guichês especiais e adequados. Além do espaço exclusivo para esse acolhimento, o Detran-MS também desenvolveu o Curso de Atendimento 60+ selecionando, capacitando e potencializando o perfil humanizado dos servidores que irão atuar no novo serviço do 60+ Agência Dourados

O quê: Lançamento do Guichê 60+

Quando: Dia 3/10 (QUINTA-FEIRA), às 10h

Onde: Agência Híbrida Detran-MS de Dourados – Avenida Marcelino Pires, n° 2960

PS: Diretoria do Detran-MS estará disponível para entrevistas sobre o tema no local

60+ é uma referencia a idade – idosos. Hoje é dia nacional e internacional do idoso: Ações para os 60+

Uma das ações desenvolvidas pelo Detran-MS é o programa “Detran-MS vai onde a Pessoa Idosa está”, que só em 2023 atendeu cerca de 1,2 mil idosos em Centros de Convivência da Pessoa Idosa e Associações.

Outra iniciativa voltada aos idosos foi iniciada agora em 2024, o Programa Educação, Mobilidade, Acessibilidade e Segurança Viária da Pessoa Idosa. Além de Campo Grande, as ações se estenderam aos municípios de Jaraguari e Rio Negro. Até o momento, mais de quatrocentos idosos já atendidos.

O Detran-MS também possui representantes na Frente Parlamentar em Defesa dos Direitos da Pessoa Idosa da ALEMS (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul).

Fonte: Detran-MS